Série D: Souza celebra título do América-RN e projeto o futuro

Ex-jogador tem muito sucesso como presidente

souza3
Souza celebra título do América-RN e projeto o futuro. (Reprodução)

Natal, RN, 27 (AFI) – Eleito em outubro de 2021 presidente do América-RN, José Ivanaldo de Souza, ou simplesmente Souza, ex-jogador do clube, celebrou entusiasticamente o título de campeão brasileiro da Série D, ao superar o Pouso Alegre nas finais, 2 a 1 no agregado.

Para Souza, o clube está no caminho certo. “E do jeito que está indo, teria que ser corno na Inglaterra. Dez anos, oito (com o mesmo treinador). Entendeu? Porque o trabalho tem que seguir”, destacou.

souza3
Souza celebra título do América-RN e projeto o futuro. (Reprodução)

TREINADOR FICA

O presidente assegurou a sequência do trabalho do treinador Leandro Sena para 2023: “Não tem nem o que pensar, o trabalho que foi feito (pelo treinador),  além de ser meu amigo, foi de muita qualidade e ele é um profissional que cresceu muito, evoluiu muito nesse ano”, disse.

Ele está de parabéns e é um cara estudioso, com enorme potencial. Tem vestiário. Os caras (jogadores) gostam ele é um cara sério, coerente”, ressalta o ex-jogador e presidente do Mecão.

SUPERAÇÃO RUBRA

Segundo o ex-jogador e agora dirigente, vitorioso, o América se superou numa competição difícil com vários “mata-matas”, com os atletas reagindo muito bem às pressões.

“Esse título foi fruto de um trabalho muito forte, com seriedade. Sempre acompanhei os treinos, e vi uma grande dedicação, o empenho Então seria muito difícil a gente não conseguir (o acesso ). É claro que futebol é futebol é é pelo trabalho desenvolvido por atletas e a comissão que a gente ia chegar onde chegamos”, disse para a radio 96 fm de Natal.

MATAR UM LEÃO POR DIA

Souza destacou o fato de a sua gestão o América ter de “matar um leão por dia”, mas enfatizou que sem a união de todos, fica muito difícil  se chegar a conquistar objetivos, como foi no brasileiro. E destacou que o futebol potiguar precisa continuar reagindo: “Nosso futebol tem que reagir.

Lá atrás e nós perdemos muito e nesse ano conseguimos isso (a conquista do acesso e do título). Fico feliz porque o outro time do estado, o nosso adversário o ABC conseguiu sua sua seu acesso também. Então assim, isso valoriza muito (o futebol potiguar), isso mexe muito torcedor com a economia do estado”,  ressaltou.

SEM HOLOFOTES

O dirigente enfatizou que está feliz, mas tranquilo: “Espero também que vocês me entendam, eu sou um cara muito simples, eu não eu não gosto muito de aparecer. O importante é o torcedor americano. Eu acho que é um aradigma, um estilo de quem está na presidência.

Até mesmo porque for ficar dando explicação e entrevista de tudo, você não trabalha. E no futebol os bastidores são muito rápidos. E às vezes não pode ser exposto. Então eh não é não á pra estar toda hora dar entrevista, estar falando toda hora. Quem tem que falar é o diretor, os atletas o treinador”, explicou

Confira também: