Série D: Paulo Roberto Santos, do Pouso Alegre, vai esperar uma semana para definir futuro

Treinador tem um contato adiantado com o São Bento, mas Pouso Alegre quer a renovação para 2023 e outras equipes sondam o treinador

paulo roberto santos pouso alegre
Paulo Roberto Santos, do Pouso Alegre, vai esperar uma semana para definir futuro. (Chiarini Jr./Roma Comunicações)

Pouso Alegre, MG, 26 (AFI) – Após a grande campanha do Brasileiro da Série D, conquistando o acesso para a Série C de 2023 e faturando o vice do nacional, com a melhor pontuação do torneio, 49 pontos com o Pouso Alegre, o treinador Paulo Roberto Santos vive uma situação que todo treinador gostaria.

paulo roberto santos pouso alegre
Paulo Roberto Santos, do Pouso Alegre, vai esperar uma semana para definir futuro. (Chiarini Jr./Roma Comunicações)

Tem várias boas opções para 2023, entre as quais, comandar um time no estadual mais “famoso” do Brasil, que é o Paulistão (Sâo Bento), ou outra muito boa, que é seguir no estruturado time mineiro, que deve vir forte para a próxima temporada, com calendário de alto nível: Mineiro da primeira, Copa do Brasil e ainda a Série C do Brasileiro.

OUTRAS OPÇÕES

Segundo informações do repórter Silvano Viana, da Rádio Univás, de Pouso Alegre, outros times estariam sondando o treinador, sendo duas do interior de São Paulo. Todavia, segundo a emissora, o Pouso Alegre, que viverá eleições para o clube que tem como presidente o ex-jogador Paulo da Pinta,  pretende melhorar ainda mais a estrutura para 2023. E pode fechar com fortes apoiadores (fala-se no grupo Cimed), para o Pousão vir ainda mais forte em 2023. E para isso conta com o treinador na sequência do trabalho.

Depois da vitória contra o ABC por 1 a 0, que não foi suficiente para dar ao time mineiro o título, na decisão diante do América-RN, Paulo Roberto falou para a emissora e disse que deverá descansar uma semana antes de tomar alguma decisão. O treinador falou ainda da pré-conversa com o São Bento: “Quando eu vim para Pouso Alegre eu já tinha uma conversa adiantada com o São Bento. Mas com a campanha aqui e com os resultados, várias situações foram aparecendo. Vamos esperar mais uma semana. É uma situação que tem que ser vista pela diretoria do clube” disse

BALANÇO DO ACESSO

Paulo Roberto ainda falou do vice e campanha no time mineiro na emissora:” É importante foi ver o torcedor comemorando, o que não puderam comemorar no primeiro semestre. Não fizemos uma partida espetacular domingo, mas tivemos competitividade a mesma dos jogos anteriores e buscamos um gol praticamente não apagar das luzes a seu time não se entregou e buscou o tempo todo.

Fomos o time que fez mais pontos na série D (49). As pessoas precisam similar o que o tamanho do que aconteceu com o Pouso Alegre na Série D a dimensão do que foi feito. Eu não fiz nada sozinho, os atletas também não pois tiveram o apoio dessa grande torcida. e a diretoria fez tudo que era possível”, lembrou.

PRESIDENTE: META E MANTER TREINADOR

O presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinte, também falou da situação de Paulo Roberto depois do jogo para a emissora mineira: “É normal num time vencedor atletas e comissão técnica tendo em propostas. Mas precisamos dar sequência e arrumar uma pessoa que dê sequência esse trabalho a frente da diretoria executiva . Uma pessoa que abrace o clube. “Precisamos manter essa base e manter e essa base e time competitivo e comissão técnica”, disse na entrevista o dirigente mineiro.

PODERIA TER SIDO CAMPEÃO

Paulo  do Pinta disse ainda que o Pouso Alegre foi no seu limite nas finais em todos os aspectos e poderia ter sido campeão se tivesse conseguido manter a atuação mostrado nos ouros jogos decisivos de “mata-mata”: “Nosso time chegou no limite na Série D deixamos 72 equipes para trás com uma campanha excelente em 49 pontos, deixando para trás times fortes como Amazonas, Brasiliense, Retro e outros.

“Nossos jogadores, comissão técnica dele fez tudo e procuramos dar esse suporte ao time. São quatro anos de muitas conquistas dentro de campo, mas precisamos de muitas outras conquistas no extracampo”, destacou.

Confira também: