Série D: Santa Cruz segue reformulação após eliminação no Pernambucano

Reformulando elenco para Série D, Mais Querido firma três contratações — uma já oficializada — e se aproxima de cinco desligamentos

Santa Cruz firma acerto com três reforços e encaminha desligamento de outros cinco jogadores, sendo um que sequer atuou no clube

Santa Cruz Rokenedy
Santa Cruz acertou volta de Rokenedy, prata da casa (Foto: Rafael Melo - SCFC)

Recife, PE, 10 (AFI) – O Santa Cruz continua buscando se reestruturar depois de ser eliminado nas quartas de final Campeonato Pernambucano 2023, ante o Petrolina, a terceira eliminação em três competições disputadas até o momento. Restando apenas a Série D para tentar salvar a temporada ruim, o Mais Querido ainda não se reapresentou desde que deu adeus ao Estadual, mas já há movimentação no elenco.

CHEGADAS…

Em meio à situação conturbada nos bastidores, o Santa oficializou o retorno do goleiro Rokenedy, que integrou o elenco da Maguary durante o Pernambucano. Agora com contrato definitivo, o camisa 1 vem para disputar pela titularidade junto a Michael, que teve contrato renovado no Santa Cruz e tem se destacado.

Quem também está no plantel do Santa para disputar a Quarta Divisão são o volante Fabrício Bigode, criado na base do Sport, e o atacante Emerson Galego, artilheiro — ao lado de Pipico — do Estadual pelo Petrolina. A informação foi assegurada por um dos membros do colegiado do Santa Cruz, Sandro Barbosa, à Rádio Clube de Pernambuco: “Eu já conversei com o pessoal da comissão, pois foram jogadores que passaram por uma avaliação. No caso, Emerson Galego fez um bom Campeonato Pernambucano (no Petrolina). O outro é Fabrício Bigode, que todo mundo conhece a qualidade dele. É muito bom jogador, mas perdeu um pouco o foco e já tinha jogado no Guarani, Figueirense e no Sport”, disse Sandro.

João Erick Santa Cruz
Santa Cruz negocia permanência de João Erick para disputa da Série D (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

… E PARTIDAS

Titular durante os últimos confrontos, o zagueiro Alemão, assim como os volantes João Erick e Baraka, pode estar se despedindo. O experiente defensor não faz parte dos planos do técnico Felipe Conceição e negocia distrato, já que ainda tem pendências financeiras; cabeças de área, por outro lado, possuem contrato até o fim do mês e também não interessam.

Outro em término de vínculo e que não terá renovação é o meia Anderson Ceará. Apesar de ter feito uma Série D na última temporada aceitável, não repetiu a mesma consistência em 2023 e será devolvido ao Santos. Já o lateral Edvan, contratado ainda sob aval de Ranielle Ribeiro, foi descartado por Conceição por não agradar durante reavaliação.

Confira também: