Série D: Santa Cruz oficializa saída de nove jogadores

Corais anunciam dispensas de Alemão, Anderson Ceará, Ariel, Arthur, Baraka, Felipe Gedoz, Gabriel Popó, João Erick e Michel Douglas

Santa Cruz segue reformulação no elenco após sequência de eliminações precoces e anuncia desligamento de nove jogadores do elenco

Zé Teodoro Santa Cruz
Zé Teodoro deixa cargo de coordenador técnico nos corais (Foto: Reprodução - TV Coral)

Recife, PE, 12 (AFI) – O Santa Cruz anunciou a saída de nove jogadores na volta às atividades, após ser eliminado pelo Petrolina nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Focando agora exclusivamente na Série D do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido oficializou o desligamento tanto de jogadores que vinham sendo utilizados, como outros pouco acionados.

DANDO ADEUS

O grupo integra nomes que estavam desde a última temporada, bem como contratados ainda na atual, mas todos tendo contrato encerrado ao fim de abril no Santa Cruz. São eles: zagueiro Alemão, volantes Arthur, Baraka e João Erick, meias Anderson Ceará, Felipe Gedoz e Gabriel Popó, e atacantes Ariel e Michel Douglas.

O término do vínculo foi um dos principais motivos para reformulação feita pela diretoria. Segundo o coordenador de futebol Zé Teodoro, todos estão resolvendo a parte burocrática: “Todos esses jogadores (que não ficam no clube) já estão resolvendo as situações deles com o clube e não irão permanecer no trabalho conosco”, declarou o dirigente.

Santa Cruz Felipe Gedoz
Santa Cruz desligou Gedoz após três gols em 15 jogos (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

COBRANÇAS

Por ter apenas a Série D para disputar no restante de 2023 e precisando do acesso para salvar o calendário de 2024, o Santa Cruz admite que o momento é conturbado. Ainda conforme Zé, o time busca superar os erros e se aproximar mais dos acertos para poder conquistar uma vaga na Série C da próxima temporada.

“Sabemos do momento difícil e a torcida tem razão nesse momento de nos cobrar. Queremos cobrança aqui. Entre erros e acertos vamos superar esse momento difícil. Não conseguimos os primeiros objetivos, agora é arregaçar as mangas para buscar o acesso na Série D”, completou.

Confira também: