Série D: Santa Cruz pode ser punido por "invasão generalizada"
Tumulto começou após torcedores da Cobra Coral se mostrarem insatisfeitos pelo resultado negativo, deixando time praticamente eliminado da competição
Santa Cruz não venceu Potiguar em campo e complicou chances de classificação ao mata-mata, gerando briga dentro e fora da arquibancada
Recife, PE, 17 (AFI) – O Santa Cruz tem risco de punição após empate com o Potiguar, em jogo pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A torcida do Mais Querido tentou invadir o gramado logo depois do apito final, conforme relatado em súmula pela arbitragem.

RELATO DO ÁRBITRO
Responsável pela redação do documento, o árbitro Leonardo Ferreira Lima, do Paraná, informou que o policiamento controlou a tentativa de invasão. Ainda assim, há possibilidade de punição ao Santa, principalmente se garantir classificação ao mata-mata da Quarta Divisão.
“Após o término da partida, houve um tumulto generalizado na torcida do Santa Cruz, onde [pessoas] tentaram invadir o campo de jogo, entrando em confronto com a Polícia Militar, sendo contido pelo policiamento presente”, declarou Leonardo.

CONFUSÃO DENTRO E FORA DA SEDE
Parte da torcida do Santa Cruz buscou ainda invadir os vestiários, mas foi impedida pela Polícia Militar de Pernambuco e por um grupo de seguranças privados. Um destes, inclusive, teve corte na orelha por uma lata quando objetos foram atirados em direção ao gramado. Já o restante dos torcedores, que não estavam envolvidos, passaram mal pelo uso de spray de pimenta.
Nos arredores do Arruda, os membros de uma torcida organizada do Mais Querido brigaram com os policiais e depredaram um ônibus do Batalhão de Choque. A Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) também ajudou a conter a violência, mas não teve nenhum integrante do efetivo policial atingido.






































































































































