Série D: Santa Cruz demite treinador que cai em todas as divisões

Santa Cruz coloca ponto final na passagem do técnico Felipe Conceição, que alcança marca negativa de ser demitido da Série A à D

Santa Cruz tem resultado negativo contra o Campinense, quarto em sequência, como gota d'água para anunciar saída de Felipe Conceição

Felipe Conceição demitido Santa Cruz
Comandante totalizou aproveitamento até positivo (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 10 (AFI) – O Santa Cruz, além de derrotado para o Campinense pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, agora não tem mais técnico. O resultado negativo, quarto em sequência, foi a gota d’água para a diretoria confirmar a queda de Felipe Conceição do cargo, buscando definir o substituto o quanto antes para enfrentar o Potiguar em confronto direto.

MARCA INCRÍVEL

Demitido agora na Quarta Divisão pelo Mais Querido, Felipe alcançou uma marca negativa, mas incrível no futebol brasileiro. Anteriormente, o comandante havia deixado o cargo por demissão em outras três equipes de três níveis distintos na pirâmide nacional antes do Santa Cruz: Bragantino na Série A, Cruzeiro na Série B e Remo na Série C, todos desde 2020.

O profissional, que apareceu para o mercado à frente do Botafogo-RJ, passou também por Gonçalense-RJ, Macaé, América-MG (seu melhor trabalho), Guarani, Chapecoense, Náutico e Sampaio Corrêa. Na carreira de treinador, Felipe acumula um total de 189 partidas, sendo 84 vitórias, 40 empates e 65 derrotas.

Campinense Santa Cruz
Último jogo de Conceição foi contra a Raposa (Foto: Estefinho Francelino – Campinense)

NÚMEROS NO SANTA CRUZ

Contratado ainda durante o Campeonato Pernambucano, substituindo Ranielle Ribeiro, acumulou quatro confrontos consecutivos na Série D sem vencer. No geral, foram 16 confrontos com a Cobra Coral, vencendo sete, empatando cinco e perdendo quatro, somando aproveitamento de 56,25%.

A confirmação da saída veio durante coletiva de Zé Teodoro, coordenador técnico tricolor. Sem citar nomes, Zé disse que a cúpula sentará para debater e, assim, definir o novo comandante: “Achamos melhor, depois de uma reunião que tivemos, uma conversa, de fazer a mudança, e Felipe não faz mais parte dos planos pra sequência da competição. Temos que sentar e conversar. Não adianta ser rápido, nada vai fazer resolver da noite pro dia. Teremos que conversar e definirmos aí um nome que vai nos dar condição e sequência ao trabalho. Vamos conversar e avaliar”, disse o dirigente do Santa Cruz.

Confira também: