Campinense-PB Santa Cruz-PE
Campinense-PB 2 x 0 Santa Cruz-PE - Raposa complica Mais Querido

Praticamente sem chances de avançar à próxima fase da Quarta Divisão, Raposa leva a melhor sobre Tricolor do Arruda, que fica em situação complicada

Campinense marca um gol em cada tempo e leva a melhor sobre Cobra Coral, que vê vaga no mata-mata da Série D ficar muito ameaçada

Campinense Santa Cruz
Raposa e Cobra Coral duelaram no Amigão (Foto: Estefinho Francelino - Campinense)

Campina Grande, PB, 10 (AFI) – O Campinense marcou gols relâmpagos em cada tempo e voltou a vencer após cinco jogos. Nesta segunda-feira, a Raposa complicou o Santa Cruz por vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, pela 12ª rodada do Grupo A3, ao levar a melhor por 2 a 0: gols de Matheus Lagoa e Gilvan, de pênalti.

SITUAÇÃO NO GRUPO

Apesar do resultado positivo, os paraibanos ficam na 6ª colocação e longe da classificação à próxima fase da Quarta Divisão, já que somam 15 pontos e ainda dependeriam de combinação de resultados na chave. Ao contrário dos raposeiros, a Cobra Coral cai à 5ª posição pelos placares da rodada e estacionam nos 19 pontos ganhos, deixando assim o G-4.

Campinense Santa Cruz
Raposa e Cobra Coral duelaram no Amigão (Foto: Estefinho Francelino – Campinense)

UM GOL EM CADA TEMPO

O começo de partida foi bastante intenso e, explorando o apoio da torcida, a Raposa saiu em vantagem pelos pés de Matheus Lagoa, que explorou uma falha grosseira de Ítalo Melo logo aos cinco minutos. Na etapa final, os raposeiros sacramentaram a vitória numa cobrança de pênalti: Yan Oliveira, acionado no intervalo, derrubou um adversário na pequena área: Gilvan bateu em segurança e estufou a rede de Michael.

Após reencontrar com o resultado positivo, os rubro-negros voltam a campo pela 13ª rodada no Barrettão contra o Globo-RN, lanterna da chave, às 15h30 do domingo (16). Os corais, porém, fazem “confronto de seis pontos” frente ao Potiguar no mesmo dia, mas às 16h, no Arruda.

FICHA TÉCNICA

Campinense-PB
Campinense-PB
2 0
Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
10/07/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Roger Goulart (RS)
Fase Assistentes:
Ruan Neres Souza de Queirós (PB)
Wlademir Cunha Mendes (PB)
Fase Cartões Amarelos:
Campinense-PB: Bruno Henrique, Anderson Sobral, Gilvan e Pedro Thomaz
Santa Cruz-PE: Nadson, Miullen, Wagninho e Rhuan Rodrigues
Fase GOLS:
Campinense-PB: Matheus Lagoa e Gilvan
Fase Público:
1.046 torcedores
Fase Renda:
R$ 12.540,00
Fase Estádio:
Amigão
Fase Local:
Campina Grande (PB)

Confira também: