Campinense-PB 2 x 0 Santa Cruz-PE - Raposa complica Mais Querido


Praticamente sem chances de avançar à próxima fase da Quarta Divisão, Raposa leva a melhor sobre Tricolor do Arruda, que fica em situação complicada
Campinense marca um gol em cada tempo e leva a melhor sobre Cobra Coral, que vê vaga no mata-mata da Série D ficar muito ameaçada

Campina Grande, PB, 10 (AFI) – O Campinense marcou gols relâmpagos em cada tempo e voltou a vencer após cinco jogos. Nesta segunda-feira, a Raposa complicou o Santa Cruz por vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, pela 12ª rodada do Grupo A3, ao levar a melhor por 2 a 0: gols de Matheus Lagoa e Gilvan, de pênalti.
SITUAÇÃO NO GRUPO
Apesar do resultado positivo, os paraibanos ficam na 6ª colocação e longe da classificação à próxima fase da Quarta Divisão, já que somam 15 pontos e ainda dependeriam de combinação de resultados na chave. Ao contrário dos raposeiros, a Cobra Coral cai à 5ª posição pelos placares da rodada e estacionam nos 19 pontos ganhos, deixando assim o G-4.

UM GOL EM CADA TEMPO
O começo de partida foi bastante intenso e, explorando o apoio da torcida, a Raposa saiu em vantagem pelos pés de Matheus Lagoa, que explorou uma falha grosseira de Ítalo Melo logo aos cinco minutos. Na etapa final, os raposeiros sacramentaram a vitória numa cobrança de pênalti: Yan Oliveira, acionado no intervalo, derrubou um adversário na pequena área: Gilvan bateu em segurança e estufou a rede de Michael.
Após reencontrar com o resultado positivo, os rubro-negros voltam a campo pela 13ª rodada no Barrettão contra o Globo-RN, lanterna da chave, às 15h30 do domingo (16). Os corais, porém, fazem “confronto de seis pontos” frente ao Potiguar no mesmo dia, mas às 16h, no Arruda.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 10/07/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Roger Goulart (RS)
-
Assistentes:
- Ruan Neres Souza de Queirós (PB) Wlademir Cunha Mendes (PB)
-
Cartões Amarelos:
- Campinense-PB: Bruno Henrique, Anderson Sobral, Gilvan e Pedro Thomaz
- Santa Cruz-PE: Nadson, Miullen, Wagninho e Rhuan Rodrigues
-
GOLS:
- Campinense-PB: Matheus Lagoa e Gilvan
-
Público:
- 1.046 torcedores
-
Renda:
- R$ 12.540,00
-
Estádio:
- Amigão
-
Local:
- Campina Grande (PB)
Confira também:
- Torcedores de Campinense e Santa Cruz promovem confusão no Amigão
- Série D: Santa Cruz demite treinador que cai em todas as divisões
- Invicto há 12 jogos na Série D, Ferroviário só fica atrás do Botafogo em aproveitamento
- Série D: Goleiro do Santa Cruz-PE fala sobre se impor e "Jogar como o Santa Cruz"
- PLACAR FI: Veja todos os RESULTADOS deste DOMINGO