Série D: Santa Cruz acerta com atacante Matheus Alessandro, ex-Ponte Preta

Mais Querido firma nova contratação para reta final da Quarta Divisão, com intuito de salvar temporada e sofrer sua quarta eliminação

Santa Cruz vive momento conturbado fora dos gramados e aposta em contratação para tentar salvar calendário nacional para 2024

Matheus Alessandro Santa Cruz
Ponta é o mais um reforço tricolor para reta final da Série D (Foto: Divulgação - SCFC)

Recife, PE, 11 (AFI) – O Santa Cruz segue sem técnico, após saída de Felipe Conceição, mas confirmou mais um contratado para reta final da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Matheus Alessandro, que estava jogando a Série C com a camisa do Volta Redonda.

HISTÓRICO DO ATLETA

Defendendo o Voltaço, o mais novo reforço coral fez apenas oito jogos e não participou diretamente de gols, seja balançando as redes ou dando assistências. Também neste ano, antes do Santa Cruz, atuou no Boavista-RJ, marcando dois tentos nos mesmos oito duelos.

Revelado no Fluminense em 2017, esteve ainda em equipes como Fortaleza, Botafogo de Ribeirão Preto, Atibaia, Alashkert-ARM e Ponte Preta. Além do Flu, o mais novo ponta do Santa Cruz teve minutagem alta no time da região do aço fluminense, quando fez 35 confrontos em 2022.

Matheus Alessandro Voltaço Santa Cruz
Matheus estava atuando no Voltaço antes de acerto com Mais Querido (Foto: André Moreira – VNFC)

SEM COMANDO

Com ou sem a presença do ponta, que atua nos dois lados do campo e aguarda regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a única certeza é que a área técnica está indefinida. Atual coordenador técnico, Zé Teodoro descartou a possibilidade.

“Minha função é na coordenação. Posso voltar a pensar mais na frente, mas no momento vamos buscar um profissional, passando todas as coordenadas para fazer um time competitivo para esses dois jogos de classificação”, afirmou o dirigente. Roberto Fonseca foi um dos nomes levantados ao longo desta terça-feira, porém sem oficialização do substituto de Felipe Conceição por parte do Santa Cruz.

Confira também: