Série D: Corpo de Bombeiros deve liberar anel superior do estádio do Arruda

O primeiro duelo entre as duas equipes acontece neste domingo (07), às 16h

O Santa Cruz tenta a liberação do anel superior do estádio do Arruda para encarar o Tocantinópolis na Série D

Série D: Corpo de Bombeiros deve liberar anel superior do estádio do Arruda
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Recife, PE, 04 (AFI) – Perto de jogo decisivo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz tenta a liberação do anel superior do estádio do Arruda para encarar o Tocantinópolis, no próximo domingo (07). 

Na manhã desta quinta-feira (04), o Governo de Pernambuco publicou um decreto no Diário Oficial que modifica a lei de segurança contra incêndio nos estádios de futebol. Com a novidade, aumentam as chances da torcida Coral preencher os 14 mil lugares do setor que, até então, não estava recebendo público. 

LOTAÇÃO LIMITADA

No momento, o estádio do Arruda conta com permissão de lotação máxima para 20 mil torcedores, todos na parte inferior das arquibancadas. O Tricolor tem tentado a liberação da parte superior do estádio ao longo desta temporada da Série D.

Desde então, o clube já cumpriu algumas exigências do Corpo de Bombeiros. Foram acrescentados em todo o setor: corrimãos, iluminação de emergência e placas de sinalização. Além disso, o clube está colocando guarda-corpo de 1,80m na arquibancada. 60% da obra já foi finalizada e o resto deve ser concluído ainda nesta quarta-feira (03).

O Santa Cruz aguarda uma vistoria nesta tarde de quinta para confirmar a aprovação do Corpo de Bombeiros.

O principal impasse para a liberação do anel superior são as saídas de emergência que, segundo o Corpo de Bombeiros, não condizem com a capacidade de público. As intervenções necessárias dependem de um aporte financeiro e, por esse motivo, o Santa tenta a liberação de pelo menos uma parte do setor. 

O Santa Cruz entra em campo contra o Tocantinópolis-TO, pelas oitavas de finais da Série D, será no próximo domingo (07), às 16h.

Confira também: