Série D: Revelação do São Bento está na mira de time europeu

O Bentão recebeu uma sondagem do Nacional da Ilha da Madeira-POR pelo jogador

O meia tem 21 anos e foi formado na base do Bentão, onde jogou o Paulista Sub-20 e a Copa SP

kayan

Sorocaba, SP 09 (AFI) – A mina de talentos da base do São Bento segue dando frutos. Depois do volante Lucas Lima, um dos destaques da A2 e que foi para o Atlético-GO, agora é o camisa dez Kayan, atualmente emprestado ao Santo André para o Brasileiro da Série D, está na mira de um clube de Portugal após o término da Série D do Brasileiro, segundo apurou o Futebol Interior nesta semana.

No final do ano passado, a mídia da capital paulista (Jornal Lance), informou que o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal estava “sondando” o jogador. Segundo revelou na época, o empresário Jair Cunha, que gerencia a carreira do meia, houve uma procura pelo Nacional, pediu mais informações de Kayan e ficaram “encantados” com suas boas atuações. De acordo com o empresário a saída de Kayan para a Europa vai depender do clube.

POR EMPRÉSTIMO NO RAMALHÃO

Depois da boa atuação na Série A2 deste ano, onde foi vice-campeão e conseguiu o acesso com o São Bento, Kayan foi cedido pelo clube de Sorocaba por empréstimo ao Santo André para as disputas da Série D do Brasileiro. No entanto, nada impede que após o certame nacional, o jogador atravesse o Atlântico para defender o Nacional no certame português da temporada 2022/2023. “Fico feliz pelo meu nome ter ventilado no futebol europeu. Pude, dentro de campo, mostrar o meu melhor. Sempre na intenção de ajudar minha equipe”, disse Kayan ainda no final do ano passado, antes de jogar o estadual pelo time de Sorocaba. Kayan fez sua estreia pelo Santo André no final de semana, na Série D diante do Cianorte, no Estádio Albinão, em Cianorte, no empate por 1 a 1. Começou no banco e entrou bem no segundo tempo, criando boas jogadas pelo Ramalhão.

BASE É A SOLUÇÃO

Falando ao Futebol Interior o treinador do time principal do São Bento para a Copa Paulista Pedro Henrique Andrade (Kike Andrade), com mais de dez anos na base e que revelou Kayan e Lucas Lima entre outras “joias raras” na base do clube, destacou a importância da base para os clubes no Brasil. “Está mais que provado que se houver um trabalho sério, com pessoas serias e competentes, e investimento com planejamento, as categorias de base dão frutos muito positivos para os clubes. Está aí o exemplo do Kayan e Lucas Lima, entre outros valores no São Bento. Mas, repito,  é preciso acima de tudo, seriedade e pessoas comprometidas na formação de atletas”, disse o treinador.

COMEÇOU EM 2019

Kayan Mazuline Sant´Ana, 21 anos, surgiu na base do São Bento em 2019 quando vez 13 jogos no sub-20 e jogou a Copa São Paulo Juniores. Em 2021 fez 24 jogos no time principal do São Bento. Nos primeiros quatro meses de 2022, jogou 16 partidas na Série A2 e marcou um gol.

Confira também: