Série D: Com futuro indefinido, Rei do Acesso foca na final

Treinador Paulo Roberto faz grande campanha no Pouso Alegre-MG e foca na final

Conhecido como Rei do Acesso, treinador Paulo Roberto é cobiçado por vários clubes, mas foca na final da Série D

Rei do Acesso Pouso Alegre Série D
Paulo Roberto é cobiçado por clubes, mas foca na final da Série D (Foto: Divulgação)

Pouso Alegre, MG, 21 (AFI) – O ano de 2022 vai ficar na história do Pouso Alegre-MG, principalmente se tratando de futebol nacional, pois o clube faz uma grande Série D do Brasileiro. E ainda confia na conquista do título mesmo com vantagem do América de Natal, que venceu o jogo de ida por 2 a 0.

América-RN Série D Final Pouso Alegre
América-RN vence 1º jogo da final da Série D (Foto: Canindé Pereira)

O grande objetivo do clube quando trouxe o técnico Paulo Roberto era a realização de uma grande campanha, e o Rei do Acesso fez do time mineiro a melhor equipe do Grupo A6, avançando para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência. Já na fase eliminatória, chegou até a final defendendo uma invencibilidade de 12 jogos na competição, até perder para América em Natal.

REI DO ACESSO COBIÇADO

Em apenas 5 meses de trabalho, o treinador chegou ao seu 14º acesso na carreira, e esse perfil de Paulo Roberto Santos tem chamado atenção de vários clubes no Brasil. Só do Paulistão, para 2023, Paulo teria recebido 4 propostas, além de outras de clubes de outros estados. Em conversa com o Futebol Interior, ele disse que não acertou com ninguém e que só vai definir seu futuro após o último jogo, que vale o título nacional.

“Tenho visto por aí que muita gente tem nos colocado em outros clubes, mas meu foco e de todos aqui é a final diante do América que é um grande equipe que acabou fazendo dois gols na gente em um jogo que não fomos bem, mas que estamos focados em buscar o título e para isso temos que colocar em prática tudo que realizamos nesta reta dos mata mata, vamos jogar diante da nossa torcida que vai estar nos apoiando, então só vou definir meu futuro após essa decisão” – declarou o comandante.

A temporada de 2022 vai entrando na reta final no que se refere ao futebol, e em pouco mais de 7 meses Paulo Roberto comemorou 2 acessos consecutivos. Ele havia voltado ao São Bento-SP após longos 3 anos e colocou o time de volta a Elite do Paulistão, e após o vice-campeonato recebeu vários convites, mas acabou aceitando do presidente Paulo da Pinta, do Pouso Alegre.

POUSO ALEGRE NA SÉRIE D 2022

No Dragão, não deu outra. Fez outro grande trabalho e tem a possibilidade de conquistar seu primeiro título nacional da carreira. Seria inédito para o clube, que ainda não fez nenhuma proposta para a permanência do treinador para temporada 2023, quando terá calendário cheio. Paulo também falou sobre a grande campanha no Pousão.

“Na verdade, desde o inicio da competição meu foco sempre foi a realização de uma grande campanha e ir avançando nas fases decisivas até chegar o acesso e disse que o titulo só depois que você conquista o acesso então estamos na briga por ele, acho que temos qualidade e competência para isso e quanto a renovação não fui procurado por ninguém para sequencia do trabalho após término da Série D, mas estamos felizes com acesso e acreditamos que podemos dar outra grande alegria para torcedor, para cidade de Pouso Alegre e para o clube” – disse o treinador.

O Pouso Alegre volta a campo para o jogo final da Série D neste domingo (25), no Estádio Manduzão, diante do América de Natal.

Confira também: