Série D: Santa Cruz empresta cria da base

Depois de ficar sem calendário, o Mais Querido tenta livrar-se de compromissos salariais

20220920192040260055a
Santa Cruz empresta cria da base. (Rafael Melo/SCFC)

Recife, PE, 21 (AFI) – Ainda tentando enxugar ao máximo a folha salarial para o restante da temporada, o Santa Cruz emprestou mais um jogador. Agora foi o atacante Arian, de 22 anos, que foi emprestado ao América-PE e se junta a mais seis atletas do Santinha que estão emprestados ao Periquito.

20220920192040260055a
Santa Cruz empresta cria da base. (Rafael Melo/SCFC)

No América, o jogador irá encontrar outros jogadores do Mais Querido, são eles: Geaze, os laterais Jadson e Ítalo Silva, os zagueiros Cristiano e Júnior Sergipano, e o volante João Erick. Os atletas chegaram ao Periquito para tentar voltar à elite do futebol Pernambucano.

Além de Arian, e dos outros atletas citados, os atacantes Hugo Cabral e Lucas Silva, os zagueiros Eduardo Guedes, Alemão e Ítalo Melo e o volante Arthur Santos já aviam deixado o Arruda rumo a outros times por empréstimo.

O Mais Querido já deixou encaminhada a saída do lateral Jefferson Feijão, que teve seu contrato renovado, e do atacante Rafael Furtado. Ambos entrarão na lista de emprestados do clube.

A decisão de reduzir a folha salarial foi tomada após o time ser eliminado da Série D e ter ficado sem calendário. Então, o clube optou por emprestar o máximo de jogadores possíveis para não ter mais compromissos salariais até o final da temporada. Os atletas que não saíram tiveram seus contratos reduzidos pela metade.

Confira também: