SÉRIE D: Oeste vence em São Paulo e Santa Cruz perde outra

O Oeste venceu o Santo André, por 2 a 0, neste domingo pelo Grupo A7, onde o Paraná venceu o Pérolas Negras. Veja todos os resultados desta quinta rodada !

O Santa Cruz, que vive uma enorme crise financeira, voltou a perder, desta vez para o Jacuipense por 2 a 0, no interior da Bahia, neste domingo

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/05/2022

america rn globo seried 2022
América-RN. Foto: Canindé Pereira/AFC

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Oeste venceu o Santo André, por 2 a 0, neste domingo à tarde pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e se manteve dentro da zona de classificação do Grupo A7, onde o Paraná bateu o Pérolas Negras, em Resende (RJ). O Santa Cruz, que vive uma enorme crise financeira, voltou a perder, desta vez para o Jacuipense por 2 a 0, no interior da Bahia.


CONFIRA MAIS DETALHES DA SÉRIE D !

RUBRÃO SOBE
A vitória deixou o Oeste com oito pontos, em terceiro lugar, atrás do Paraná com nove. O líder é o São Bernardo, com 11. O Nova Iguaçu fecha o G-4 com seis pontos depois de empatar por 1 a 1 com a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro. Com quatro pontos, o Santo André é sexto colocado.

SANTINHA CAI NA BAHIA
Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, o Santa Cruz voltou a mostrar um futebol de baixa qualidade e perdeu por 2 a 0 para o Jacupiense, em Riachão da Jacuipe (BA). O tricolor pernambucano só tem quatro pontos em penúltimo lugar do Grupo A4. A vitória deixou o time baiano na vice-liderança, com oito pontos, um atrás do líder Asa que, em casa, perdeu para o CSE num confronto alagoano.

DUELOS REGIONAIS
No Grupo A5, o Brasiliense venceu o Ceilândia por 2 a 1 e se isolou na liderança com 13 pontos, três na frente do rival do distrito Federal. No Grupo A1, o Amazonas manteve a liderança com 13 pontos ao empatar em casa por 2 a 2 com o São Raimundo-AM, em duelo amazonense.

No equilibrado Grupo A2, o Fluminense-PI empatou sem gols com o 4 de Julho-PI e aparece com nove pontos, mesma pontuação do líder Moto Club-MA. Atrás com oito pontos estão Castanhal-PA, Tocantinópolis-TO e Pacajus-CE.

O Retrô lidera o Grupo 3, com 11 pontos, apesar do empate por 1 a 1 com o rival Afogagos-PE. O América-RN subiu para quarto lugar, com oito ao vencer o Globo-RN, por 2 a 0, em Ceará-Mirim (RN).

MAIS TRÊS JOGOS
A rodada vai ser fechada segunda-feira com três jogos. O formato da Série D é o mesmo de anos anteriores. Na primeira fase, os 64 times foram divididos regionalmente em oito grupos com oito integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro das chaves. Ao fim de 14 rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata.

americaseried duelo globo
América-RN venceu Globo. foto: Oliveira Canindé – AFC

CONFIRA OS JOGOS DA 5.ª RODADA:

QUARTA-FEIRA

Sergipe-SE 0 x 0 Lagarto-SE

SÁBADO

São Paulo Crystal-PB 2 x 0 Crato-CE

Aimoré-RS 2 x 1 São Luiz-RS

Juventude-MA 0 x 1 Pacajus-CE

Castanhal-PA 0 x 0 Tuna Luso-PA

Tocantinópolis-TO 2 x 0 Moto Club-MA

Real Noroeste-ES 1 x 0 Nova Venécia-ES

São Bernardo-SP 1 x 0 Cianorte-PR

Marcílio Dias-SC 2 x 1 Juventus-SC

FC Cascavel-PR 2 x 0 Caxias-RS

Pouso Alegre-MG 0 x 0 Bahia de Feira-BA

Ferroviária-SP 1 x 1 Inter de Limeira-SP

Náutico-RR 1 x 4 Rio Branco-AC

DOMINGO

Globo-RN 0 x 2 América-RN

Pérolas Negras-RJ 0 x 1 Paraná-PR

Iporá-GO 0 x 0 Grêmio Anápolis-GO

Brasiliense-DF 2 x 1 Ceilândia-DF

Fluminense-PI 0 x 0 4 de Julho-PI

ASA-AL 2 x 3 CSE-AL

Juazeirense-BA  0 x 2 Atlético Alagoinhas-BA

Jacuipense-BA 2 x 0 Santa Cruz-PE

Ação-MT 1 x 2 Operário-MT

Caldense-MG 1 x 1 URT-MG

Oeste-SP 2 x 0 Santo André-SP

Amazonas-AM 2 x 1 São Raimundo-AM

Icasa-CE 2 x 2 Sousa-PB

Portuguesa-RJ 1 x 1 Nova Iguaçu-RJ

Humaitá-AC 2 x 1 São Raimundo-RR

Retrô-PE 1 x 1 Afogados-PE

SEGUNDA-FEIRA

19h

Azuriz-PR x Próspera-SC

20h

Anápolis-GO x Costa Rica-MS

20h30

Trem-AP x Porto Velho-RO

Confira também: