Série D: Santo André estreia novo comandante sábado contra a Portuguesa do RJ

O duelo será no Estádio Bruno José Daniel, às 16h

Ramalhão está em 6º no grupo 7 com quatro pontos em cinco jogos

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 18/05/2022

renato peixa dia 1 ramalhao

Santo André, SP, 18 (AFI) – O novo treinador do Santo André, Renato Peixe iniciou nesta quarta-feira, na prática, os trabalhos do time do ABC. O técnico comandou seu primeiro treino junto ao elenco do Ramalhão. A estreia do treinador será no próximo sábado às 15h, no Bruno José Daniel, contra a Portuguesa-RJ. O treinador ainda fala em coletiva à imprensa.

A grande questão para esse jogo de estreia é se o treinador vai manter a mesma espinha dorsal do técnico anterior. Contra o Oeste, o Santo André foi a campo com: Fabrício Araújo; Nathan, Henrique Caires, Caio Ruan e Udson; Tiago Ulisses, Will, Dênis Germano, Charib; Maycon e Ruan.  Isso só será definido após o treinamento de sexta-feira.

EM SEXTO

O treinador recebe o Ramalhão em sexto lugar no grupo 7 do Brasileiro da Série D, com quatro pontos em cinco jogos, uma vitória, um empate e três derrotas, três gols pró e seis contra. A campanha do Santo André: 2×1 Pérolas Negras (Rio), 0x1 Nova Venécia (Santo André), 0x1 São Bernardo (São Caetano), 1×1 Cianorte (Cianorte) e 0x2 Oeste (Barueri).

BONS NÚMEROS NO RIVAL

Renato Peixe chega ao Ramalhão depois de fazer uma boa campanha no EC São Bernardo de 2021 a 2022.  O técnico assumiu o alvinegro do ABC na Copa Paulista de 2021, ficando em segundo lugar na primeira fase com nove pontos em seis jogos, três vitórias e três derrotas sete gols pró e oito contra; nas quartas caiu para o rival São Bernardo FC, 0 a 0 e 2 a 0. Em 2022 foram 23 jogos, 37 pontos, onze vitórias, oito empates e cinco derrotas, 30 gols pró e 21 contra, só sendo eliminado nas semifinais pelo Noroeste.

Confira também: