Meia de time da Série D sofre mal súbito após pancada na coluna
O meia foi conduzido ao Pronto Socorro do SAMU da capital acreana, passou por exames preliminares e vai ficar em observação nas próximos horas
O presidente Valdemar Neto, na frente no clube desde 2019, procurou tranqüilizar a família e a torcida do Estrelão, como é chamado o Rio Branco
Por MANOEL FAÇANHA – Especial Futebol Interior
Rio Branco, AC, 8 (AFI) – Tudo não passou de um grande susto. Pelo menos é isso que se espera em relação ao meia Luan, do Rio Branco-AC que sofreu um mal súbito nos vestiários do Estádio Florestão, neste domingo, após o empate sem gols com o ASA-AL pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogador tinha recebido uma forte pancada na região da coluna e logo quando caiu no gramado, colocou uma mão nas costas e levantou a outra mão pedindo socorro. O árbitro capixaba Arthur Gomes Rabelo paralisou a partida, alertado por outros jogadores da gravidade da contusão. Luan deixou o campo de maca, foi atendido pelo médico e retornou ao jogo.
Um dos mais preocupados era o goleiro do Rio Branco-AC, Evandro Gigante, que acabou recebendo o cartão amarelo por se dirigir o árbitro. O meia foi conduzido ao Pronto Socorro do SAMU da capital acreana, passou por exames preliminares e vai ficar em observação pelas próximas horas ou tempo necessário. Em princípio, por 48 horas.
Luan é um meia canhoto, de muita velocidade e entrou no segundo tempo (22 minutos) no lugar de Matheus Nego. Pouco tempo depois, sofreu uma entrada por trás, nas costas. A ideia do técnico Bruno Monteiro era furar o bloqueio defensivo do ASA que segurou o zero a zero até o final.
PRESIDENTE TRANQUILIZA
O presidente do clube acreano, Valdemar Neto, na frente no clube desde 2019, procurou tranqüilizar a família e a torcida do Estrelão, como é chamado o Rio Branco-AC.
“Ele está melhor, foi medicado e segue em observação”.
Com o empate no primeiro jogo, quem vencer o segundo confronto vai seguir adiante na competição. Um novo empata vai levar a definição da vagada para a cobrança de pênaltis. O jogo de volta vai acontecer no próximo domingo, às 16h, em Arapiraca, interior de Alagoas.
Confira também:
- Série D: Técnico do Rio Branco-AC critica árbitro no empate contra ASA
- Série D: Árbitro acusa dirigente de estar embriagado
- Rio Branco-AC 0 x 0 ASA-AL - Em duelo marcado por brigas, Estrelão e Fantasma ficam no zero
- PLACAR FI: Confira TODOS resultados deste DOMINGO
- SÉRIE D: Santa Cruz frustra torcida, Paraná empata e só América-RN vence