SÉRIE D: Emoção na disputa das últimas vagas das oitavas

Três vagas foram definidas nos pênaltis. Outros clubes passaram sufoco para garantir a classificação. Acompanhe a rodada, com comentários e fichas técnicas dos jogos.

Teve invasão de campo do Brasiliense, recorde de renda do América-RN e três jogos decididos na cobrança de pênaltis na rodada de volta

America RN empata com o Jacuipense e se garante nas oitavas1 e1659314914643
América na Série D (Foto: Canindé Pereira / América-RN)

Campinas, SP, 31 (AFI) – Sobraram emoções neste domingo nas definições de oito vagas nas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Três vagas foram definidas nos pênaltis. Além disso, outros clubes passaram sufoco para garantir a vantagem conquistada nos jogos de ida.

A torcida do Brasiliense invadiu o campo em Ceilândia, numa cena de violência que ninguém gostaria de ver. Na Arena das dunas, a torcida do América-RN bateu recorde de público e renda na Série D.

Agora são 15 clubes classificados e só falta definir o 16.º classificado que será um pernambucano. Vai sair do duelo entre Retrô e Santa Cruz, nesta segunda-feira à noite, na Arena Pernambuco.

CONFRONTOS DAS OITAVAS DEFINIDOS. CONFIRA !

MANTENDO VANTAGEM

Os cinco clubes que tinham vantagem por terem vencido no primeiro jogo, confirmaram suas vagas no segundo. Em casa o Largato-SE venceu por 2 a 1 o Sousa-PB. O América-RN se garantiu com empate sem gols diante do Jacuipense-BA, com público superior a 24 mil torcedores e renda recorde na Série D de R$ 331.555,00. O ASA, em Arapicara (AL), ganhou por 2 a 0 do Afogados-PE.

DOIS CAPIXABAS
Os times capixabas decidiram fora de casa. O Nova Venécia-ES segurou o empate por 1 a 1 com o Brasiliense-DF, em Ceilândia, no estádio Abadião, que foi invadido por torcedores quando faltavam dois minutos para o termino do jogo.

O Real Noroeste-ES teve que decidir nos pênaltis porque foi até Goiás e perdeu para o Anápolis-GO por 3 a 0, igualando o placar agregado porque na ida o time capixaba tinha vencido por 5 a 2. Na disputa de pênaltis, o Real Noroeste venceu por 3 a 1.


COM MUITA EMOÇÃO
Em Manaus, o Amazonas ganhou por 2 a 1 do Juventude-MA, com o gol da vitória saindo aos 50 minutos do segundo tempo. Se o jogo terminasse empatado a vaga seria definida nos pênaltis, porque no Maranhão houve empate sem gols.

gigante rio branco manoel facanha 2022
Rio Branco-AC garantiu vaga nos pênaltis. Foto: Manoel Façanha

O Moto Club-MA também sofreu porque empatou por 1 a 1, em casa, diante do São Raimundo-RR. Como tinha empatado sem gols na ida, a definição foi para os pênaltis. Muita emoção e vitória do Moto Club, por 8 a 7.

Os pênaltis também carimbaram a vaga do Rio Branco-AC que pressionou, mas só empatou sem gols com o Pacajus-CE. No Ceará eles tinham empatado por 1 a 1. Na tensa disputa de pênaltis, o time do Acre levou a melhor: 5 a 4.

CONFIRA OS RESULTADOS DE VOLTA:

SÁBADO
Caxias-RS 1 (6) x (5) 1 Oeste-SP (ida 1 x 1)

Aimoré-RS 0 (3) x (4) 1 Portuguesa-RJ (ida 1 x 0)

Bahia de Feira-BA 2 x 1 Costa Rica-MS (ida 0 x 0)

São Bernardo-SP 2 x 0 Azuriz-PR (ida 1 x 1)

Tocantinópolis-TO 4 x 1 São Raimundo-AM (ida 2 x 2)

Paraná-PR 0 (5) x (4) 0 FC Cascavel-PR (ida 0 x 0)

Pouso Alegre-MG 2 x 0 Operário-MT (ida 0 x 0)

DOMINGO

Lagarto-SE 2 x 1 Sousa-PB (ida 1 x 0)

Brasiliense-DF 1 x 1 Nova Venécia-ES (ida 1 x 3)

América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA (ida 1 x 0)

ASA-AL 2 x 0 Afogados-PE (ida 2 x 1)

Amazonas-AM 2 x 1 Juventude-MA (ida 2 x 2)

Anápolis-GO 3 (1) x (3) 0 Real Noroeste-ES (ida 2 x 5)

Moto Club-MA 1(8) x (7) 1 São Raimundo-RR (ida 0 x 0)

Rio Branco-AC 0 (5) x (4) 0 Pacajus-CE (ida 1 x 1)

SEGUNDA-FEIRA

20h – Retrô-PE x Santa Cruz-PE (ida 0 x 0)


Confira também: