Série D: Presidente de organizada do Paraná é pisoteado por cavalo da PM e fica em estado grave

O caso ocorreu no intervalo da partida e Mauro Machado Urbim encontra-se na UTI do Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

A PM diz que instauro uma sindicância para apurar os fatos

Torcida Fúria Independente do Paraná
Torcida Fúria Independente do Paraná (Foto: Divulgação/Paraná)

Paraná, PR, 31 (AFI) – Nem tudo foi festa na partida que classificou o Paraná para as oitavas do Brasileiro da Série D. No intervalo da partida contra o Cascavel,  Mauro Machado Urbim, presidente da Fúria Independente, uma das principais organizadas do time, foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar.

Mauro está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. De acordo com a PM, houve uma tentativa de invasão ao setor destinado a torcida visitante. O que os torcedores organizados negam.

A PM informou que foi instaurado uma sindicância para apurar o caso. E que prestou os primeiros socorros a dois torcedores que estavam caídos.

“Imediatamente foram prestados os primeiros socorros de urgência, e acionado o Corpo de Bombeiros, que prontamente deu continuidade ao atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital do Trabalhador” disse parte da nota da PM-PR.

A torcida emitiu uma nota nas redes sociais repudiando o ato. E disse que um momento de festa, se transformou em pesadelo.

Confira também: