SÉRIE D: Após ser empurrado por 40 mil, Santa Cruz joga fora de casa para avançar

Como o primeiro jogo terminou sem gols, quem vencer leva, enquanto um novo empate leva aos pênaltis

Santa Cruz inicia oitavas da Série D em casa

Campinas, SP, 12 (AFI) – Os últimos quatro classificados às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro serão conhecidos neste domingo. O único time em vantagem é a Portuguesa-RJ em dia que também contará com o Santa Cruz, que busca retornar à terceira divisão após ser rebaixado na temporada passada.

Depois de jogar em casa diante de cerca de 40 mil torcedores, o Santa Cruz faz o segundo jogo diante do Tocantinópolis-TO, às 16h, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Como o primeiro jogo terminou sem gols, quem vencer leva, enquanto um novo empate leva aos pênaltis.

PORTUGUESA EM VANTAGEM

A Portuguesa entra em campo às 15h, quando visita o Nova Venécia-ES, no Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia (ES). Os cariocas venceram por 2 a 1 no jogo de ida e podem empatar. O time capixaba precisa vencer por dois ou mais gols para avançar no tempo normal. Vitória simples leva a decisão aos pênaltis.

MAIS JOGOS

As outras duas partidas serão às 16h e quem vencer garante a vaga. O ASA-AL recebe o Rio Branco-AC após empate sem gols no primeiro jogo, enquanto o Amazonas-AM recebe o Lagarto-SE após empate por 1 a 1.

O mata-mata da Série D é sempre com jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2023.

CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL:

DOMINGO

15h
Nova Venécia-ES x Portuguesa-RJ (Ida: 1 x 2)
16h
Tocantinópolis-TO x Santa Cruz-PE (Ida: 0 x 0)
ASA-AL x Rio Branco-AC (Ida: 0 x 0)
Amazonas-AM x Lagarto-SE (Ida: 1 x 1)

Confira também: