SÉRIE D: Após bater na trave em 2021, Ferroviária faz jogo decisivo por acesso

A Ferroviária fez o primeiro jogo em casa e venceu o Sousa-PB por 1 a 0, com gol de Pilar

Screenshot 26
Pilar fez o gol no primeiro jogo. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 01 (AFI) – A Ferroviária volta a campo neste domingo para o jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que vale acesso à terceira divisão nacional, diante do Sousa-PB. No mesmo dia, Ferroviário-CE e Maranhão-MA lutam pela outra vaga.

AGORA VAI!

A Ferroviária fez o primeiro jogo em casa e venceu o Sousa por 1 a 0, com gol de Pilar. Assim, pode empatar o segundo jogo, que será realizado no estádio Marizão, em Sousa (PB), a partir das 15h. O time paraibano precisa devolver a diferença para levar a disputa aos pênaltis ou vencer a partir de dois gols para avançar no tempo normal.

A última vez em que a Ferroviária participou da Série C foi em 2002, sendo eliminada ainda na primeira fase. Em 2021, conquistou sua melhor campanha na Série D ao chegar nas quartas de final, ficando a um passo do acesso.

Naquele ano, foi eliminada pelo Atlético-CE: após dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0, perdeu a disputa por pênaltis por 4 a 3.

CAMPANHA DA FERROVIÁRIA

Nesta edição, encarou dificuldades no Grupo A6 e só se classificou após reação na reta final, terminando em quarto lugar com 20 pontos.

Na segunda fase, eliminou o Hercílio Luz-SC nos pênaltis após dois empates e nas oitavas passou pelo Anápolis-GO com duas vitórias. O Sousa tem três participações na Série C, sendo a última há 20 anos, em 2003.

FERROVIÁRIO DEFENDE 100% POR ACESSO

A outra partida será entre Ferroviário e Maranhão. Os cearenses possuem a melhor campanha geral e venceram todas as nove partidas em casa. Neste domingo, faz o jogo decisivo diante de sua torcida, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), às 17h30.

No confronto de ida, em São Luís (MA), os times fizeram um confronto equilibrado e empataram por 1 a 1. Assim, quem vencer estará na semifinal, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Os dois times já tiveram participações na elite do futebol brasileiro em um passado distante. Os maranhenses buscam retornar à Série C após 17 anos. Os cearenses, campeões da Série D em 2018, buscam novo acesso após queda na temporada passada.

PÓS-JOGO
AAP
Portuguesa-RJ
0 1
CAX
Caxias-RS
PÓS-JOGO
ATC
Athletic-MG
0 1
BAF
Bahia de Feira-BA
PÓS-JOGO
FER
Ferroviário-CE
1 1
MAR
Maranhão-MA
PÓS-JOGO
SOU
Sousa-PB
1 1
AFE
Ferroviária

Confira também: