Série C: Técnico evita falar sobre o rebaixamento do Campinense-PB e culpa arbitragem

"Não conseguimos o que queríamos, mas não saímos derrotados. Se não fosse o árbitro e o assistente, nós tínhamos ganhado o jogo na marcação do pênalti"

Junto com o Ferroviário, a Raposa está rebaixada para a Série D de 2023

Flávio Araújo evitou falar do rebaixamento do Campinense
Flávio Araújo evitou falar do rebaixamento do Campinense (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Campina Grande, PB, 08 (AFI) – O empate em 1 a 1 com o Floresta-CE, no último domingo, selou o rebaixamento do Campinense-PB. A Raposa ao lado do Ferroviário-CE, são as primeiras equipes da Série C a serem rebaixadas para a Série D de 2023. Porém o técnico Flávio Araújo não quis falar sobre o rebaixamento e elegeu a arbitragem como a culpada do empate que findou o descenso da equipe.

Lanterna, com 16 pontos somados, faltando apenas uma partida, o Campinense não tem mais chance de alcançar o Floresta, primeiro time fora do Z4, que soma 20 pontos.

Segundo Flávio Araújo, o lance em Willian Anicete na segunda etapa enquanto o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, foi claríssimo, e se marcado o Campinense sairia vitorioso do Presidente Vargas.

“Uma jogada sensacional nossa, pela direita, centralizamos o passe, o Willian saiu na cara do gol, tocou na bola, o goleiro fez a falta. É pênalti, pênalti e, infelizmente, o árbitro não marcou. Temos que ser coerentes, existem lances que são difíceis para a arbitragem, mas o pênalti em cima do Willian Anicete não foi difícil, foi muito fácil, um pênalti claríssimo. Infelizmente o árbitro não marcou, nós ameaçamos, chegamos duas, três vezes para fazer o gol e não fizemos. Não conseguimos o que queríamos, mas não saímos derrotados. Se não fosse o árbitro e o assistente, nós tínhamos ganhado o jogo na marcação do pênalti” reclamou o técnico.

Sobre a partida, o técnico reconheceu que foi um jogo difícil, e que o time só acordou após o gol sofrido.

“Foi um jogo muito equilibrado. Eles começaram melhor, os 15 primeiros minutos iniciais nós deveríamos ter entrado mais determinados, mas só depois que sofremos o gol nós acordamos para o jogo. Conseguimos o empate, por muito pouco não viramos com um chute do Dione. Ficou um jogo difícil” finalizou.

CUMPRIR TABELA

No Amigão, no próximo sábado (13), o Campinense se despede da Série C, contra o Volta Redonda-RJ, às 17h00, pela 19ª e última rodada do campeonato.

Confira também: