Série C: Técnico do Botafogo-SP lista motivos para queda no returno: 'Baixas nos prejudicaram'
Com isso, a equipe comandada por Argel Fuchs não depende apenas das suas próprias forças para avançar à segunda fase
Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – Depois do empate sem gols com o Criciúma na rodada passada, o Botafogo-SP viu suas chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C diminuírem ainda mais. Para o técnico Argel Fuchs o que prejudicou a equipe foram as muitas baixas no elenco durante este segundo turno, momento em que a equipe precisava crescer dentro da competição.
“As pessoas tem que entender que no primeiro turno eu repeti a equipe cinco vezes. Não tinha problema de lesão, não tinha problema de suspensão, não tinha nada. No segundo turno nós não conseguimos repetir a equipe. Nós perdemos jogadores importantes, o Matheus Santos foi operado, Hélio Paraíba teve uma lesão muito séria na coxa. Quando você tem a cada partida dois, três jogadores lesionados, mais dois, três suspensos, a performance cai. Por isso que nós não conseguimos fazer um bom segundo turno. Teve o acúmulo de cartões, são coisas que acontecem dentro do futebol. Nós temos um grupo de garotos, ainda tem dezessete jogadores da base, que estão pegando experiência, rodagem”, disse o comandante.
Atualmente na sexta colocação com 21 pontos, o Botafogo-SP aparece na sexta colocação. O Criciúma, primeiro time dentro do G4 é quarto com 27. Para o treinador é exatamente o rival um exemplo de superação, já que a equipe catarinense conseguiu se manter em alta mesmo com as baixas.
“Por exemplo, o Criciúma não teve nenhum jogador machucado, suspenso, jogou com o que tinha de melhor na última partida. Quando nós jogamos com o que tínhamos de melhor, ganhamos. Mas o mais importante foi mostrar a força do grupo”, completou.
O Botafogo-SP volta a campo no próximo sábado (18) quando recebe o Figueirense no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h. Para avançar, o time de Argel precisa vencer e secar o Criciúma, que enfrenta o Mirassol. Além de tirar um saldo de seis gols até a próxima rodada.






































































































































