Sampaio Corrêa-MA x Figueirense-SC - Duelo no Nhozinho Santos abre 2ª rodada


Enfrentando o Figueirense-SC, a partida acontecerá no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, a partir das 17h
O Sampaio Corrêa-MA chega neste sábado (27) para a disputa da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

São Luís, MA, 26 (AFI) – O Sampaio Corrêa-MA chega neste sábado (27) para a disputa da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o primeiro jogo em seu mando. Enfrentando o Figueirense-SC, a partida acontecerá no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, a partir das 17h.
O Paio vem de estreia com derrota para a Aparecidense-GO fora de casa e atualmente ocupa a penúltima colocação da tabela, enquanto o Furacão venceu o Ferroviário-CE em Florianópolis e participa do bolo de cima, na quarta colocação, com três pontos.

SAMPAIO CORRÊA-MA
Chegando para a segunda rodada, o Sampaio Corrêa teve a logística mais complicada entre os clubes da Série C, já que estreou na noite de quarta-feira (24) em Goiás e após derrota para a Aparecidense-GO, retornou para a capital maranhense apenas nesta quinta-feira (25). Com pouco tempo à disposição, o time boliviano já abrirá a nova rodada com confronto às 17h deste sábado (27).
Embora não tenha tocado em nomes, o técnico Thiago Gomes comentou a necessidade de alterar a escalação inicial para o duelo diante do Figueira por conta do desgaste. “Existem atletas para essa partida, nesse segundo jogo, que não iniciarão, estarão fora dos titulares da estreia porque é importante esse controle de carga para minimizar risco de lesão.”
Ausente na estreia, o atacante Pimentinha estará de volta e deve assumir a titularidade no comando de ataque do Sampaio Corrêa. Anunciado ontem, o atacante Thiago de Oliveira, o Thiaguinho, chegou junto com a delegação em São Luís e estará à disposição do treinador para estrear depois de passagem no Santa Cruz-PE e no Serra Branca-PB.
Com o Estádio Castelão interditado desde quarta-feira para reformas no gramado, o duelo diante do Figueirense teve de ser alterado para outra praça esportiva na capital. Com isso, a escolha foi pelo Estádio Nhozinho Santos, que se encontra há 5 km de distância do principal estádio do Maranhão.
FIGUEIRENSE-SC
Diferente da campanha terrível que fez em 2023 na Série C, em que só conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada, desta vez o Figueirense começa com o pé direito e ensaia desempenho melhor. Em casa, o time de João Burse fez seu papel na estreia e soma três pontos na tabela.
O Furacão passou 36 dias sem atuar desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense para o Barra, em um revés constrangedor, mas que vem com uma virada de chave inicial no calendário nacional.
Pela frente o time de João Burse também enfrentará um tabu. São 23 partidas, durante os últimos seis anos, que o Figueirense não vence em solo nordestino. Contra o Sampaio Corrêa foram duas derrotas na Série B neste retrospecto, por 1 a 0 em 2018, e por 3 a 0 em 2020.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 27/04/2024
-
Horário:
- 17:00
-
Árbitro:
- Marcos Mateus Pereira (MS)
-
Assistentes:
- Leandro dos Santos Ruberdo (MS) Cicero Alessandro de Souza (MS)
-
Estádio:
- Nhozinho Santos
-
Local:
- São Luís (MA)
Confira também:
- SÉRIE C: Ferroviária, CSA e Londrina buscam desencantar
- Londrina-PR x Ypiranga-RS - Tubarão não vence há 55 dias
- Athletic-MG x Remo-PA - Líder Esquadrão de Aço recebe questionado Leão Azul
- SÉRIE B: Novorizontino tenta embalar e Botafogo-SP busca primeira vitória
- Botafogo-PB x Caxias-RS - Duelo de opostos agita 2ª rodada da Série C