Athletic Remo
Athletic-MG x Remo-PA - Líder Esquadrão de Aço recebe questionado Leão Azul

O embate pela segunda rodada diante do Remo-PA acontecerá neste sábado (27), às 19h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei

Vindo de acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Athletic-MG não tinha como estrear melhor na Série C

Athletic-MG
Esquadrão de Aço recebe o Leão em São João del-Rei (Foto: Divulgação / Athletic-MG)

São João del-Rei, MG, 26 (AFI) – Vindo de acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Athletic-MG não tinha como estrear melhor na Série C do Campeonato Brasileiro, e agora tenta manter a liderança recebendo o Remo-PA. O embate pela segunda rodada acontecerá neste sábado (27), às 19h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

Com a goleada de 4 a 0 aplicada pra cima do Caxias-RS fora de casa, o Esquadrão de Aço assumiu a ponta de cima e busca manter o 100%, enquanto o Leão Azul perdeu para o Volta Redonda-RJ por 2 a 1 no Baenão, e agora precisa correr atrás do prejuízo em Minas Gerais.

Athletic-MG
Esquadrão de Aço recebe o Leão em São João del-Rei (Foto: Divulgação / Athletic-MG)

ATHLETIC-MG

Embora não tenha se classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, conquista almejada por todos os clubes do interior de Minas Gerais, o Athletic foi para a disputa do Troféu Inconfidência na sequência do estadual e terminou sendo campeão da quinta edição do torneio com título inédito para o clube.

Desde então foram 22 dias de preparação até o dia de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, período que o técnico Roger Silva utilizou para treinar e reforçar o elenco com contratações. Entre elas nomes como o volante Djalma e os atacantes Paul Villero, Neto Costa e Denilson.

O destaque na estreia foi o atacante Jonathas que completou seu 13º jogo com a camisa alvinegra na temporada e anotou três gols, chegando a dez no ano de 2024, artilheiro isolado do clube e também da competição até aqui.

REMO-PA

Com a vantagem de dar o pontapé inicial na Série C em casa, o Remo foi surpreendido pelo Volta Redonda, que não faz uma boa temporada, e perdeu por 2 a 1 no Baenão. Agora, o Leão Azul visita o Athletic e precisa correr atrás do prejuízo, encarando o time que atropelou o Caxias na estreia.

“A gente tem um jogo muito difícil fora, o Athletic é uma equipe que vem em evolução nos últimos anos. Mas nós somos o Remo, com o professor (Gustavo Morínigo) a gente tem um estilo de propor o jogo. Mesmo fora de casa, a gente vai buscar esse resultado que deixamos aqui dentro de casa. Não só nesse, cada jogo agora temos que ir como se fosse uma final, porque o objetivo esse ano é o acesso e quem sabe o título”, disse o meia Matheus Anjos. 

Entre os últimos reforços do Leão, o atacante Matheus Lucas já foi registrado no BID e pode estrear na segunda rodada, enquanto o volante Adsson ainda não foi regularizado, e se não for inscrito até esta sexta-feira ficará de fora do confronto. Reservas no primeiro jogo, o meia Matheus Anjos, assim como os atacantes Ribamar e Kelvin podem assumir a titularidade.

O momento de Gustavo Morínigo a frente do Remo não é bom. O comandante soma seis vitórias em 12 jogos, mas os últimos cinco foram decepcionantes. Além da derrota na Série C, o Azulão enfrentou o rival Paysandu-PA nas duas semifinais da Copa Verde e nas duas finais do Paraense, onde acabou perdendo a vaga e o título em uma derrota e outros três empates.

FICHA TÉCNICA

Athletic
Athletic
Remo
Remo
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
27/04/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Roger Goulart (RS)
Fase Assistentes:
Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Leirson Peng Martins (RS)
Fase Estádio:
Arena Sicredi
Fase Local:
São João del-Rei (MG)

Confira também: