Série C: Presidente do Manaus admite precipitação em troca de técnicos

Para o presidente do Manaus, Giovanni Silva, a contratação do treinador Brigatti para o lugar de Evaristo Piza foi um erro

Faltando apenas alguns jogos para terminar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus enfrenta polêmicas fora das quatro linhas

manaus presidente
Presidente do Manaus na Série C, Giovanni Silva (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 21 (AFI) – Faltando apenas alguns jogos para terminar a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus enfrenta polêmicas fora das quatro linhas. O time é o 11º colocado na tabela e precisa subir algumas posições para conseguir a classificação.

Mas na beira do campo a troca no comando do Gavião transparece problemas internos. Para o presidente do Manaus, Giovanni Silva, a contratação do treinador Brigatti para o lugar de Evaristo Piza foi precipitada e considerada um erro para os dirigentes do cube.

“Eu como presidente do clube, em nome da minha diretoria, estou aqui agora humildemente para falar que foi precipitado da nossa parte, faltando sete jogos, numa reta final de campeonato, a gente afastar o treinador Piza. E trazer para nós um excelente profissional também que é o Brigatti. Que chegou aqui pegando um grupo que ele não estava muito entendendo. Era dia a dia gente conversando com o Brigatti, mas infelizmente não estava encaixando”.

Evaristo Piza não é mais técnico do Manaus na Série C
Evaristo Piza reassume comando do Manaus. (Foto: Reprodução/ Instagram)

PRESIDENTE CONFIA NA CLASSIFICAÇÃO

Agora, com a destroca dos técnicos, onde Piza reassume a comissão técnica do Manaus, Giovanni Silva garantiu a classificação do time manauense para a segunda fase da Série C.

“E eu tenho fé em Deus que esse momento que a gente está passando, aonde a gente tem quatro jogos por fazer, temos 21 pontos. Eu tenho absoluta certeza que os atletas vão compreender, eles vão buscar dar o melhor. E o Piza, junto com a sua comissão técnica vão fazer o melhor. E o Piza vai conseguir essa classificação.”

POSTO DE RESPONSABILIDADE

Com a troca e destroca, torcedores do Manaus se irritaram com a gestão e criticaram negativamente o atual presidente e sua postura no cargo. Mas Giovanni rebateu as criticas e garantiu o trabalho sério do clube.

“Aqui não tem amadorismo. Aqui não tem diretor amador, aqui não tem futebol amador. Aqui no Manaus, para fazer futebol, nós temos uma equipe por trás, de analistas, de pessoas de nossa confiança, que estudam dia a dia o mercado”.

MANAUS NA SÉRIE C

O Manaus está na 11ª colocação com 21 pontos em 15 rodadas, quais venceu cinco jogos, empatou seis e perdeu quatro vezes. Seu próximo adversário é Atlético Cearense, neste sábado (23), às 15h, no estádio Domingão, em Ceará.

Confira também: