Série C: Ferroviário tenta reação contra o lanterna na estréia do novo comandante

O duelo contra o Brasil-RS é sábado, ás 15h, em Pelotas-RS

O time cearense soma 12 pontos na 11ª posição, quatro a menos que o São José, no G8

287821317 5579004408796796 2504286760556171535 n

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Técnico novo, ânimo novo! Neste clima, o Ferroviário reiniciou os trabalhos nesta semana visando buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série C onde tem no sábado, às 15h, no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas, diante do Grêmio Esportivo Brasil. A partida é válida pela décima primeira rodada. O Ferrão trocou Roberto Fonseca por Sidney Fernandes, depois da derrota, por 1 a 0, para o Altos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina na rodada passada, foi a terceira derrota seguida.

O novo Técnico já assumiu a função e comandou o primeiro treino nesta terça-feira, trabalhando o time até sexta-feira quando viaja para o Rio Grande do Sul para essa partida diante do Xavante. Uma das novidades deve ser o lateral Marcos Martins, contratado nesta semana. Martins reforça a equipe para o brasileiro e jogador estava no Santa Cruz. Aos 32 anos ele tem passagens ainda pelo Cruzeiro Ipatinga Avaí, Bahia e Atlético-GO, Vitória, Ceará São Bento e outros clubes.

Para esse jogo o Ferrão não terá Alemão, expulso em Teresina. No departamento médico do Tubarão da Barra, dois jogadores que vem se recuperando e não atuaram na partida realizada no Lindolfo Monteiro: Rui com dores musculares e o volante Wagininho, que teve rompimento do ligamento cruzado anterior e menisco lateral, devendo passar por um procedimento cirúrgico e deverá ficar de fora de várias partidas.

O Ferroviário ocupa a décima primeira colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos após dez rodadas com quatro vitórias e seis derrotas. Está a cinco pontos doG4, aberto pelo Botafogo (PB), que tem 17, e a dois do Z4, que tem o Confiança-SE, com dez pontos.

O novo treinador deverá definir a equipe apenas na sexta-feira e a base que vem jogando é essa: Jonathan; Lionn (Yuri), Vitão e Éder Lima; Fredson, Alemão, Emerson Souza (Maycon Assis) e Dudu; Edson Cariús e Matheus Anderson.

Confira também: