Série C: Atlético-CE tem desfalques para enfrentar o Botafogo-PB

Os meias Ewerton Potiguar e Yan Costa e o atacante Vanderlan estão suspensos

O duelo contra o Botafogo-PB será neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em João Pessoa-PB

Serie C Atletico CE
Zagueiro comemora primeira vitória e fim do jejum do Atlético-CE

Fortaleza, CE 16 (AFI) – O Atlético Cearense ainda contabiliza o saldo negativo, da baita confusão generalizada no jogo passado, quando empatou por 1 a 1 com o Vitória no Estádio Presidente Vargas, na décima rodada do Brasileiro da Série C. Após um início de briga, que gerou 21 advertências, sendo seis expulsões, cada time teve três expulsos. E que se reflete no próximo jogo da Águia Cearense, domingo, 16h no Estádio Amigão, em João Pessoa, diante de Botafogo paraibano, pela décima rodada.

O treinador Roberto Carlos perdeu três jogadores, que foram expulsos, e que, suspensos, não atuam: o atacante Vanderlan, expulso, além do meio-campista Everton Potiguar e do meia Yan Costa. O elenco deve viajar na sexta-feira para a capital paraibana, onde fica concentrado.

APESAR DE TUDO, GOSTOU DO TIME

Ao contrário de que muitos imaginam, o Atlético Cearense não viu como ruim o empate com o Vitória por 1 a 1 . O resultado ainda não tirou a Águia da zona de rebaixamento. O Atlético tem nove pontos em dez jogos com duas vitórias três empates derrotas, mas  sob o comando de Roberto Carlos, o time cearense vem mantendo uma boa média de pontos e está a um, do primeiro fora do Z4, o Floresta-CE, que soma dez.

O treinador fala da importância de conquistar pontos. “A gente tem que olhar que neste campeonato difícil, cada ponto conquistado é muito importante. Estamos felizes pela produtividade da equipe na primeira etapa, onde fizemos um grande jogo. Depois tivemos a infelicidade do Vanderlan ter sido expulso, e jogar mais de 40 minutos com um a menos, com um desgaste muito grande”, afirmou.

O comandante acredita na recuperação da equipe. “Foi um ponto importante, porque nos dá tranquilidade e sabemos que estamos pontuando e vamos buscar a sair dessa situação incomoda e buscar fazer um bom jogo”, disse Roberto Carlos.

Com essas baixas, o provável Atlético para encarar o Belo, no Almeidão, pode ser esse: Carlão; Ceará, Ryan, Caio Acaraú e Zé Carlos; Lucas Bessa, Guto e Leylon; Marcelinho, Iury Tanque e Wllker (Ari).

Confira também: