Série C: Técnico estreia no Ferroviário contra o Brasil-RS e prevê: "Jogo dificil"

“Três dias de trabalho não são o ideal, temos muito a fazer ainda para tentar melhorar a equipe, implantar nossa filosofia. Mas, mesmo com pouco tempo, os jogadores entenderam bem"

Sidney Moraes estreia no comando do Ferroviário, contra o Brasil-RS pela 11ª rodada do Brasileiro Série C.

Sidney Moares, técnico do Ferroviário
Sidney Moares, técnico do Ferrão. (Foto: Lenílson Santos/ Ferroviário)

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O técnico Sidney Moraes estreia no comando do Ferroviário neste sábado (18), no Estádio Bento Freitas, 15h, diante do Brasil-RS, esperançoso de que o grupo tenha assimilado os poucos dias de treinamento para esta partida.

Foram apenas três trabalhos em campo para se preparar para o jogo do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Bento Freitas, no sul do País.

“Três dias de trabalho não são o ideal, temos muito a fazer ainda para tentar melhorar a equipe, implantar nossa filosofia. Mas, mesmo com pouco tempo, os jogadores entenderam bem, assimilaram, fizeram o máximo para executar o que eu passei nos treinamentos. Estou esperançoso que possam desenvolver isso dentro do jogo”, disse o treinador.

Sidney Moares, técnico do Ferroviário
Sidney Moares, técnico do Ferroviário. (Foto: Lenílson Santos/ Ferroviário)

JOGO DIFÍCIL

Para Sidney Moraes, os números do Brasil na competição não podem servir de parâmetro para imaginar um jogo tranqüilo em Pelotas.

“Estreia difícil, adversário que não vem bem na competição, mas jogando na sua casa sempre complica. Tem o agravante da temperatura fria, porque a gente sai de Fortaleza, um lugar quente, e a distância, com uma viagem bastante cansativa. Mas quando a bola rola são 11 contra 11 e vamos depender do nosso desenvolvimento em campo para ter um bom resultado”, aposta.

POUCO TRABALHO NO FERROVIÁRIO

O comandante do Ferrão imagina, para este primeiro jogo, que seu time apresente resultados dentro de campo daquilo que foi trabalhado neste curto período, já que ele se apresentou ao elenco na terça-feira e tem uma viagem no caminho. “Acredito que a equipe vai ter uma boa postura para a gente fazer um grande jogo”.

SITUAÇÃO NA SÉRIE C

O Ferroviário está em 11º lugar, com 12 pontos, vindo de uma derrota para o Altos-PI por 1 a 0 e ficando sem o meia Robson Alemão, que foi expulso no finalzinho do jogo. Já o Brasil de Pelotas ocupa a última colocação, com seis pontos, sendo que na última partida que jogou perdeu de 2 a 0 para o Ypiranga-RS, dentro de casa.

Confira também: