Série C: Com força máxima, Ituano tenta voltar a ser campeão em casa após 32 anos

Sem ter novos desfalques, Mazola Júnior ainda conta com o retorno do atacante João Victor

Com isso, o Galo deve voltar a jogar no sistema 4-3-3

FEkwquSXMAYmcYc
João Victor é a grande novidade para esse segundo jogo da final

Itu, SP, 19 (AFI) – Depois de longos 32 anos, o Ituano tem a chance de voltar a ser campeão no Estádio Novelli Júnior. Isso porque, neste sábado (19), às 17h, o local será palco da segunda e decisiva partida da grande final do Campeonato Brasileiro da Série C, onde o Galo de Itu reencontra o Tombense-MG, depois de ficarem no empate por 1 a 1 na partida de ida.

Para o duelo, o técnico Mazola Júnior irá com força máxima. Afinal, além de não ter novos desfalques por suspensão ou lesão, o comandante ainda conta com o retorno do atacante João Victor, que ficou de fora da primeira partida da final por conta de uma suspensão pelo terceiro amarelo.

Com esse retorno no setor ofensivo, Mazola deve optar por armar o time mais uma vez no 4-3-3, tirando Kaio do meio-campo. Pilares da equipe e titulares absolutos, o goleiro Pegorari e o zagueiro Mateus Silva fizeram uma análise do que esperam do duelo e pediram atenção da equipe durante os 90 minutos.

“Tecnica e fisicamente o Tombense é uma das melhores equipes que enfrentamos na competição. Sabemos das dificuldades que será este jogo. Principalmente pelo fator visitante, eles sempre que jogam fora dão muito trabalho para os times da casa. Isso serve de motivação para entrarmos concentrados na partida e assim conquistarmos a vitória”, disse o camisa 1 que nesta partida irá completar 90 jogos com a camisa do Ituano.

“É decisão, então temos de entrar ligados e focados. Vai ser um grande jogo. Todo mundo quer ser campeão quando tem a oportunidade, então, não podemos deixar passar. Temos de entrar muito fortes e concentrados. Sabemos o que temos de fazer e esperamos conquistar uma grande vitória para sermos campeões dentro de casa”, completou o defensor.

Até por conta disso, o Ituano deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Mário Sérgio; Jiménez, Igor Henrique e Gerson Magrão; João Victor, Tiago Marques e Fernandinho.

Confira também: