Série C: Catalá mantém pés no chão com Mirassol líder: "Não vejo vantagem"

O treinador Catalá ainda tem a preocupação da condição dos jogadores, que tem que ser levada em conta na reta final do campeonato

Com a classificação antecipada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol-SP tem mais quatros jogos pela frente para terminar a primeira fase na ponta da tabela

Ricardo Catalá, técnico do Mirassol
Ricardo Catalá, técnico do Mirassol (Foto: Marcos Freitas/Mirassol)

Mirassol, SP, 26 (AFI) – Com a classificação antecipada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol-SP tem mais quatros jogos pela frente para terminar a primeira fase na ponta da tabela. Mesmo com a campanha excelente que em 15 rodadas, venceu 10 jogos, empatou dois e perdeu apenas três vezes, o técnico do time, Ricardo Catalá mantém os pés no chão ao reconhecer a dificuldade da competição nacional.

“Não vejo vantagem alguma. Acho que teremos quatro jogos duríssimos, um deslocamento muito difícil de se fazer por uma questão de viagem. Chegar em Erechim não é fácil. Depois vamos chegar de madrugada em João Pessoa (para o jogo contra o Botafogo-PB). Temos uma logística difícil e o que vamos tentar fazer, sobretudo, que nesse intervalo a gente não corra risco de lesão, pois temos um elenco enxuto” disse Catalá.

Mirassol Confianca 3 1
Mirassol está classificado para a segunda fase (Foto: Divulgação / Mirassol)

PROFESSOR CATALÁ

O treinador Catalá ainda tem a preocupação da condição dos jogadores, que tem que ser levada em conta na reta final do campeonato, com jogos importantes.

“Vamos estudar a condição de cada um. Temos uma saída complicada, com dois jogos. Teremos uma semana com três partidas em oito dias atravessando o país, saindo de Erechim até João Pessoa. Depois vamos receber uma equipe que com certeza vem para jogar a classificação (o Vitória), então vamos pensar em uma estratégia que seja eficiente e nos assegure competitividade e qualidade.”

PRÓXIMO JOGO DO MIRASSOL

O Mirassol tem pela frente na 17ª rodada o Ypiranga-RS, neste sábado (30), às 11h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Confira também: