Bahia CSA
Bahia x CSA - Tricolor pode terminar rodada no segundo lugar da Série B

CSA busca deixar a zona de rebaixamento

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

Bahia x CSA - Tricolor pode terminar rodada no segundo lugar da Série B
Bahia x CSA - Tricolor pode terminar rodada no segundo lugar da Série B (Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia)

Salvador, BA, 05, (AFI) – Com o objetivo de ganhar mais uma posição na tabela, o Bahia terá o embalo da torcida para enfrentar o CSA, no próximo sábado (6), às 16h30. O duelo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será realizado na Arena Fonte Nova.

Com 37 pontos, o Bahia ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Em caso de triunfo, o Tricolor vai terminar a rodada no segundo lugar, atrás apenas do Cruzeiro. Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

A situação do CSA é mais complicada. O clube está na 17ª posição, com apenas 20 pontos conquistados. Para deixar a zona de rebaixamento da Série B, o clube precisa vencer o Bahia fora de casa. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, um empate e uma vitória.

Bahia x CSA - Tricolor pode terminar rodada no segundo lugar da Série B
Bahia x CSA – Tricolor pode terminar rodada no segundo lugar da Série B (Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia)

BAHIA

Para a partida, o Bahia poderá promover a estreia de duas recentes contratações. O lateral-direito Marcinho e o meio-campista Ricardo Goulart tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já podem entrar em campo com a camisa do Tricolor.

As baixas ficam por conta do goleiro Danilo Fernandes, que segue em recuperação de lesão. O volante Patrick e o atacante Marco Antônio estão trabalhando na transição física e também não devem atuar. Recém-contratado, o zagueiro Gabriel Noga foi diagnosticado com um estiramento. O atleta já começou tratamento.

O meio-campista Ricardo Goulart falou sobre a expectativa para a estreia. “Tenho me preparado bem. Agora é questão de adaptação. Tenho conversado bastante com Enderson Moreira. Vou intensificar nos treinamentos para estar apto para sábado”, disse o jogador.

CSA

Alberto Valentim não poderá contar com os atletas Clayton, Cedric, Ernandes e Gabriel Tonini, todos se recuperando de lesão. O Lateral-direito Igor levou o terceiro amarelo contra o Ituano e também não enfrenta o Bahia.

Nos últimos dias, o presidente do CSA, Omar Coêlho, confirmou as saídas dos atacantes Marco Túlio e Sassá. Os atletas tiveram os vínculos encerrados com o clube.

A equipe terá o retorno de Wellington, que cumpriu suspensão e está novamente disponível. Existe uma expectativa também pela estreia do lateral-direito Jonathan, que chegou após passagem apagada no Bahia. Depois de ficar fora contra Criciúma e Ituano, o atacante Lucas Barcelos deverá ser opção.

“A gente acredita muito no que tá sendo feito aqui no dia a dia, com o professor Valentim, e confia muito que vai conquistar essa vitória. A gente precisa de uma vitória assim pra nos dar ainda mais confiança pra seguir firme”, afirmou o atacante Osvaldo.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
CSA
CSA
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª Rodada
Fase Data:
06/08/2022
Fase Hora:
4:30 pm
Fase Arbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Fase Assistentes:
Ricardo Junio de Souza (MG), Marconi Helbert Vieira (MG)
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Endereço:
Salvador (BA)

Confira também: