Série C: ABC destaca grupo de times fortes e pede apoio da torcida

"Só tem clube forte e clube grande. Equipes de torcida como a nossa, equipes tradicionais como a nossa. Agora é outro campeonato", disse o técnico.

Além do Figueirense, o time do ABC terá jogos contra Paysandu e Vitória.

Torcida ABC
Apoio da torcida do ABC será fundamental. Foto: Andrei Torres/ABC.

Por: Rivail Oliveira

Natal, RN,  16 (AFI) – O elenco do ABC voltou aos treinos nesta segunda-feira (15), no Centro de Treinamento e iniciou a preparação para o jogo contra o Figueirense, primeiro desafio da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o Frasqueirão em Natal.

Na última rodada da primeira fase, o ABC foi derrotado pelo Figueirense no sábado por 2  a 1 e terminou a competição na fase inicial em sexto com 31 pontos em 19 jogos; totalizando oito vitórias; sete empates; quatro derrotas; 22 gols marcados e 16 sofridos.  Além do Figueirense, o grupo do time de Natal terá,  Paysandu e Vitória.

CLUBES FORTES

Neste início de semana quem falou sobre a segunda fase foi o treinador abecedista, Fernando Marchiori:

“Nosso grupo é muito forte e tem clubes que brigam pelo acesso. São clubes tradicionais, como o nosso, e com grande s torcida, também como a nossa torcida que tem incentivando o time. Esta fase é uma nova competição, uma decisão a cada jogo. Temos que virar a chave e ter na mente que os detalhes serão fundamentais. Precisamos estar bem focados em todos os jogos, principalmente, aqueles dentro do Frasqueirão, com o apoio de nossa torcida” – afirmou.

O treinador disse que prefere pensar jogo a jogo:


“Agora temos que pensar somente no Figueirense, porque precisamos largar bem. Fazer o dever de casa será fundamental e temos que fazer em casa um verdadeiro caldeirão”, finalizou o treinador do time potiguar.

Confira também: