Série B: Volante do Vasco será julgado e pode ficar fora por três jogos

Bruno Gomes foi denunciado pelo STJD e depende da decisão para voltar a campo

O jogador já cumpriu uma partida de suspensão

BRUNO
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) – O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, foi denunciado e pode pegar três jogos de suspensão. Na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o jogador discutiu com Paulo e ambos foram expulsos. O atleta da Raposa também será julgado pelo STJD. A decisão é na próxima segunda-feira (12).

Bruno Gomes, na verdade, foi cobrar Rômulo. O zagueiro do Cruzeiro, porém, entrou no meio e chamou a briga para si. O juiz Vinicius Gonçalves Dias Araujo, ainda no primeiro tempo, expulsou os dois jogadores. O julgamento toma em conta o artigo 250, que se refere a praticar ato desleal ou hostil.

MARCELO CABO AVALIA ARBITRAGEM

QUE FASE

Antes da denúncia, Bruno Gomes já cumpriu um jogo de suspensão e voltou a campo contra o Goiás. Não foi a melhor decisão do treinador Marcelo Cabo.

Quando o relógio marcava um minuto e meio, o volante cometeu uma falta e levou cartão amarelo. Cerca de três minutos depois, Bruno Gomes teve outra infração e o árbitro Douglas Marques das Flores não hesitou em mostrar, novamente, o objeto amarelo. Dessa vez, seguido de um vermelho.

“Desculpa a todos. Não foi o que sempre sonhei fazer por esse time”, disse o volante, nas redes sociais.

Bruno Gomes, volante do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

EXPULSÃO NORMAL NÃO VALE

Com menos de cinco minutos, o Vasco da Gama já contava com um jogador a menos contra o Goiás. O Cruzmaltino foi forte e aguentou até os 35 da segunda etapa, mas sofreu um gol e, ainda, teve outro expulso.

Não pense que foi um cartão vermelho comum, por falta dura. Juninho foi suspenso após o término da partida, por se envolver na confusão. O time goiano finalizou a partida sem receber cartão.

O Vasco da Gama é o sexto colocado a quatro pontos do CRB, primeiro time no G-4. O Cruzmaltino enfrenta o Sampaio Corrêa na sexta-feira (9), às 19 horas, no Rio de Janeiro.

Confira também: