Série B: Vasco da Gama chega a acordo e rescinde com meia que foi decepção

O Vasco da Gama chegou a um acordo com Bruno César e finalizou o vínculo

O Cruzmaltino acertou a questão da dívida e conseguiu a rescisão contratual com Bruno César

bruno
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – Enfim, Bruno César e Vasco da Gama chegaram a um acordo: rescisão. O meio-campista acabava de retornar do empréstimo ao Penafiel-POR, mas não se apresentou. O time deu férias até agosto e enquanto acontecia as conversas, decidiu pelo fim do vínculo. A dívida por conta do não pagamento de salários será quitada em parcelas. Bruno César não fazia partes dos planos para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

MARCELO CABO EXALTA VITÓRIA SOBRE O CONFIANÇA

MOTIVO DA DEMORA

No início da temporada passada, Bruno César foi autorizado pela diretoria do Vasco a procurar um novo clube. O tempo passou, porém, e em maio do mesmo ano, o meio-campista aceitou redução do salário e estendeu o contrato até 2022.

A intenção foi se livrar de uma possível ação judicial, já que o Cruzmaltino tem uma dívida com o jogador avaliada em quatro milhões, na época. No final de 2020, Bruno César foi emprestado ao Penafiel-POR, mas ainda deveria receber do Vasco.

O clube carioca não pagou e, por isso, a rescisão do contrato dependia de um acordo quanto a dívida, que aconteceu. O Vasco acertará as contas com o jogador de forma parcelada.

Bruno César está emprestado ao Penafiel desde outubro — Foto: Reprodução/Site oficial
Foto: Site oficial Penafiel

GRANDE CONTRATAÇÃO

Bruno César chegou ao Vasco, 2019, com status de craque. Após três anos no Sporting-POR, o meio-campista foi anunciado como um dos grandes reforços da gestão de Alexandre Campello para a disputa do Brasileiro.

Antes do anúncio, inclusive, o empresário do jogador, Marcos Kasseb, declarou que o Bruno César estava ansioso.

“O Bruno está muito satisfeito com essa possibilidade, não vê a hora de chegar e jogar”

DENTRO DE CAMPO NÃO FOI BEM ASSIM

O ex-jogador de Corinthians e Palmeiras nunca foi o meio-campista que se imaginava. Fora de ritmo muitos momentos, Bruno César não conseguiu nem ser titular absoluto do Vasco e finalizou a temporada no banco de reservas.

O time do Rio de Janeiro acabou em 12° naquele ano e viu a “grande contratação” atuar em 44 partidas e marcar apenas um golzinho. Com a rescisão, o meio-campista fica livre no mercado e deve retornar ao Penafiel-POR.

O Vasco da Gama é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro Série B a três pontos atrás do Goiás, primeiro clube na zona de acesso. Na última rodada, o Cruzmaltino venceu o Confiança por 1 a 0 no Rio de Janeiro. O próximo jogo também é em casa e acontece na sexta-feira (9), contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, pela décima rodada.

Confira também: