SÉRIE B: Vitória assume a liderança e Criciúma entra no G4 em noite cheia de emoção
Rodada teve sete jogos, com novo líder e G4 modificado
A quarta-feira cheia fez Vitória que venceu o lanterna ABC ‘roubar’ a liderança do Novorizontino
Campinas, SP, 02 (AFI) – Sete partidas fecharam a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileira. A quarta-feira cheia fez Vitória que venceu o lanterna ABC ‘roubar’ a liderança do Novorizontino. Além disso, o Criciúma, que bateu a Ponte Preta, voltou ao G4 tirando o Vila Nova. O Sport bateu o Vila Nova e é o novo vice-líder. O Juventude venceu o Novorizontino e encostou no G-4.
COBERTURA COMPLETA
TABELA, RESULTADOS, JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E NOTÍCIAS.
Um gol aos 44 minutos do segundo tempo e outro aos 53 garantiram a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro para o Vitória. Com gol de José Hugo e Giovanni Augusto, o time baiano venceu o ABC por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada.
Os gols no final da partida deram ao Vitória, que completa cinco jogos de invencibilidade, a liderança com 41 pontos, mesmo número do Sport. O time baiano, porém, leva vantagem no número de vitórias, 12 contra 12.
O ABC segue na lanterna da competição, com 13 pontos e completou seis jogos sem vencer, com apenas duas vitórias na Série B.

VIRADA EM CRICIÚMA
Depois de quatro jogos sem vitória, o Criciúma encerrou o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1 no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Com a vitória, o time catarinense segue brigando pelas primeiras posições, inclusive, entrando no G-4, com 38 pontos.
A Ponte Preta, que segue sem vencer há cinco jogos – dois sob o comando do técnico Pintado – segue no pelotão debaixo, na 14º colocação, com 23 pontos.
SEM BRILHO
Nem a necessidade de somar pontos para encostar no G-4 serviu para que Guarani e Ceará saíssem do zero a zero, neste quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O time paulista, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu uma posição e, agora, aparece em sexto lugar, com 36 pontos, enquanto o time cearense completou três jogos sem vencer e se manteve em posição intermediária, em décimo lugar, com 30 pontos.
EM ITU
O Ituano conseguiu uma vitória apertada contra o Tombense. O responsável pelo resultado de 1 a 0 foi o meio-campista Rafael Carvalheira, que acertou bela cobrança de falta para dar a vantagem aos paulistas no estádio Novelli Júnior.
Com o triunfo, o Ituano respirou na luta contra o rebaixamento e chegou aos 24 pontos. O Tombense tem 19 pontos e segue no pelotão debaixo da tabela.

EM GOIÂNIA
Com gol de Luciano Juba, o Sport venceu o Vila Nova, fora de casa e com 41 pontos assume a vice-liderança. O Vila Nova deixa o G4 e cai para a sétima posição, mostrando o equilíbrio da Série B.
EM CAXIAS DO SUL
O Juventude mostrou que vai brigar pelo acesso e venceu o Novorizontino por 1 a 0, em Caxias do Sul.
O time gaúcho agora é o quinto colocado, com 36 pontos, enquanto o Novorizontino tem 39, na terceira posição.
EMBAIXO
NO duelo lá embaixo da tabela, Londrina e Chapecoense ficaram no empate em 1 a 1 em Londrina. Os dois time seguem na zona de rebaixamento.
Confira também:
- Série B: Goleiro do Botafogo valoriza empate conquistado contra o Sampaio Corrêa
- Série B: Vitória perde artilheiro contra Londrina
- Série B: Volante do Ceará exalta empate com Guarani: "Não é ruim"
- Criciúma só precisou do 1º tempo para virar em cima da Ponte Preta
- Série B: Herói do Sport, Juba celebra vitória: "Muito feliz por estar marcando"



















































































































