Série B: Vítima de racismo, Celsinho critica nota de jogadores do Brusque: "Perplexo"
"Essas pessoas acabam sendo severamente punidas por esse crime que acabaram cometendo", disse Celsinho
Brusque foi punido após Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo, chamar Celsinho de “macaco”
Londrina, PR, 27 (AFI) – Vítima de racismo, o meia Celsinho, do Londrina, criticou a nota divulgada pelos jogadores do Brusque. Na terça-feira, o elenco do time catarinense pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que devolva os três pontos retirados na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Recebi com muita perplexidade essa notícia de que os atletas e funcionários do Brusque estão procurando uma reconsideração do STJD em relação aos pontos perdidos no meu caso. Vemos e entendemos que a punição ainda foi branda. O correto seria mesmo a exclusão do clube da competição, coisa que já aconteceu aqui no Brasil e em outros países, mas que acabou por não acontecer”, disse Celsinho ao ge.
RACISMO!
O Brusque foi punido após Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo, chamar Celsinho de “macaco”. O Brusque já entrou com recurso no STJD para reaver os pontos. No momento, o clube catarinense luta contra o rebaixamento, na 16ª colocação com 35 pontos, a três da degola.
“Enxergamos que a punição dada pelo STJD foi muito satisfatória, e que essas pessoas acabam sendo severamente punidas por esse crime que acabaram cometendo. Cor de pele e de cabelo não significam o caráter e a dignidade das pessoas. A gente espera que, no final de tudo isso, o STJD possa, sim, continuar com essas medidas, com essa punição. Volto a frisar, não estou aqui para prejudicar A ou B. Queremos que essas pessoas paguem por esse crime que cometeram e que isso nunca volte a se repetir. É isso que a gente espera”, finalizou Celsinho.






































































































































