Ponte Preta Avaí
Ponte Preta 0 x 0 Avaí - Macaca só empata, mas deixa a degola da Série B!

Macaca pode até voltar, mas por ora está fora da degola

Macaca somou um ponto e deixou a zona de rebaixamento

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 06/07/2021

Pênalti ou simulação? (Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta)

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Ponte Preta está fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a Macaca pressionou o Avaí no Moisés Lucarelli, em Campinas, e, apesar do empate sem gols pela décima rodada, chegou ao quarto duelo sem derrota.

Com a igualdade, o clube paulista pulou para a 16º colocação com oito pontos, a um da zona de rebaixamento. Já o Avaí perdeu a chance de chegar mais perto do G4. O clube catarinense aparece na décima colocação com 12 pontos, a quatro da zona de acesso.

NO ZERO!
A Ponte Preta tomou as ações do jogo, mas não foi efetiva no primeiro tempo diante do Avaí. A primeira chance foi criada aos 9 minutos. Camilo levantou e Richard cabeceou firme. A bola passou perto da trave esquerda. Logo depois, aos 16, lance polêmico no Majestoso.

Camilo entrou em velocidade por trás da zaga, cortou Glédson e caiu. O meia da Macaca pediu pênalti, mas recebeu cartão amarelo por simulação, segundo a visão do árbitro pernambucano Tiago Nascimento dos Santos. Camilo voltou a aparecer aos 46 minutos, quando tocou para Richard.

O atacante soltou o pé e exigiu boa defesa de Glédson. Dois minutos mais tarde, Rodrigão balançou as redes do rival catarinense, mas a arbitragem anulou ao marcar impedimento.

NO QUASE!
O segundo tempo começou mais devagar, mas a Ponte Preta seguiu em cima. Aos 20 minutos, Richard bateu escanteio na cabeça de Fábio Sanches, que desviou no primeiro pau e quase fez. Dois minutos depois, Thalles viu Glédson adiantado e bateu de primeira, mas a bola foi para fora.

A Macaca não deu respiro e acertou a rede pelo lado de fora em chute de Moisés. Aos 46 minutos, Edílson bateu falta do meio da rua e Ygor teve que trabalhar pela primeira vez na partida. Apesar do domínio nos dois tempos, a Ponte Preta não conseguiu transformar as chances criadas em gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 11ª rodada, a Ponte Preta visitará o Náutico nos Aflitos, em Recife, na próxima segunda-feira, às 20 horas. O Avaí, enquanto isso, receberá o Confiança na terça-feira, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta
Ponte Preta
0 0
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
06/07/2021
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Fase Assistentes:
Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fase Estádio:
Moisés Lucarelli
Fase Endereço:
Campinas (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Camilo, André Luiz
Avaí: Getúlio, Bruno Silva, Jonathan, Edílson

Confira também: