Série B: Tombense trabalha para ficar na competição, sem descartar acesso

Foco do trabalho é manter Tombense na segunda divisão nacional, sem perder as esperanças de acesso

Objetivo principal do Tombense neste ano de estreia é se manter na Série B, mas boa campanha permitiu sonhar por objetivos maiores

TOMBENSE BRUNO PIVETTI
Acesso ainda é possível. Foto: Victor Souza/Tombense.

Tombos, MG, 17 (AFI) – O Tombense, que estreia na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, busca a permanência na competição de olho no acesso à elite do futebol nacional. O sonho ficou um pouco mais distante, porém ainda é possível.

SONHAR É PRECISO

Bruno Pivetti, treinador do time mineiro, afirmou que o objetivo principal do clube neste ano de estreia na Série B é se manter na disputa, mas lembrou que a boa campanha permitiu à equipe sonhar com objetivos maiores.

Atualmente o time está nove pontos distante do Vasco, quarto colocado, último integrante da zona de classificação. O Tombense teve uma boa recuperação no campeonato e chegou a embalar uma sequência de nove partidas sem derrota, ficando na quinta posição por um período.

MAIS DISTANTE

A derrota por 3 a 1 contra o Vasco, na rodada passada dificultou o sonho do Carcará de chegar á elite nacional, pois tratava-se de um jogo de “seis pontos”. Pivetti, entretanto, não desanimou ainda e destacou que o foco do trabalho é manter a equipe na segunda divisão nacional, sem perder as esperanças de acesso.

OBJETIVO

“Pelo fato da equipe estar disputando pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro, é claro que o primeiro objetivo é sempre a permanência. Mas devido aos resultados que conquistamos, ganhamos o direito de estar brigando na parte de cima da tabela”, disse.

O treinador segue a fala: “É continuar somando pontos para garantir a nossa permanência e, quem sabe, dentro deste campeonato ainda, brigar por objetivos maiores”, afirmou.

FOCAR

O próximo jogo será contra o Sport, quinta-feira, às 21h30, em Muriaé. “Precisamos focar no próximo jogo, já que nós sempre perspectivamos a concentração máxima para a próxima partida para que a gente possa se superar em ternos de rendimento, e o resultado seja uma consequência natural deste bom desempenho”, concluiu.

Confira também: