Série B: Após empate no último lance, técnico do Bahia defende jogadores: "Faz parte"

"Aconteceu no último lance, faz parte do futebol. Estamos preparados para esse momento."

O gol de empate saiu de uma falha do volante Patrick de Lucca e do goleiro Danilo Fernandes

Enderson não quer culpados pelo empate do Bahia
Enderson não quer culpados pelo empate do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia)

Salvador, BA, 17 (AFI) – Abrindo a 25ª rodada da Série B, o Bahia sofreu o empate no último lance contra o Londrina, na última terça-feira. O resultado por 1 a 1, frustrou o técnico Enderson Moreira, que enfrentava um oponente direto na tabela e defendeu seus jogadores.

Faz parte, assim resumiu Enderson sobre a “fatalidade” do gol no último lance da partida. O treinador ainda aproveitou para lembrar do jogo contra o Cruzeiro, que o Londrina sofreu a virada nos minutos finais.

“Infelizmente para nós hoje, aconteceu no último lance, como aconteceu em outras situações em que vencemos o jogo no último lance. Faz parte do futebol. Se não estou enganado, há uma semana o próprio Londrina perdeu um jogo aqui (contra o Cruzeiro) no último lance. Então faz parte, não faltou concentração, não faltou nada.” disse

O Tricolor perdeu a oportunidade de abrir 12 pontos do quinto colocado, porém o técnico focou que a vantagem se manteve em nove pontos.

“Não podemos transformar uma atuação consistente de um adversário direto em seus domínios. A vantagem se manteve. Estamos saindo com a mesma diferença de nove pontos. O Londrina poderia ter feito o gol no primeiro tempo. Aconteceu no último lance, faz parte do futebol. Estamos preparados para esse momento.” completou

O lance do gol no último lance, originou de uma falha do volante Patrick de Lucca, que ao tentar contar a bola, acabou mandando para o escanteio. Na cobrança, o goleiro Danilo Fernandes saiu mal e acabou sofrendo o gol.

O técnico Enderson Moreira, defendeu seus atletas e que quer ninguém procurando culpados pelo empate amargo.

“São tomadas de decisões que os atletas precisam tomar, acabou saindo o gol e a gente sai chateado. Temos que estar preparados para enfrentar esses momentos, principalmente para sair daqui com lucidez, sem procurar culpados.” finalizou.

NA SÉRIE B

Na vice-liderança, o Bahia soma 44 pontos, mas pode terminar a rodada em quarto, dependendo dos resultados de Grêmio (3º), que enfrenta o líder Cruzeiro. E do Vasco (4º), que pega o CSA.

No domingo, o Bahia tem outro confronto direto, desta vez contra o Vasco, às 16h00, na Fonte Nova, em Salvado (BA).

Confira também: