Série B: Técnico do Volta Redonda cobra atitude da diretoria

Treinador demonstra insatisfação em entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 0 para o Avaí na Ressacada

Volta Redonda atravessa momento complicado na temporada e chega a três partidas consecutivas sem vitória na Série B

Rogério Corrêa durante treino do Volta Redonda (Foto: Anderson Mendes-VRFC)
Rogério Corrêa durante treino do Volta Redonda (Foto: Anderson Mendes-VRFC)

Volta Redondas, RJ, 10 (AFI) – Sem vencer há três partidas, o Volta Redonda vive momento turbulento na Série B do Brasileirão. A equipe perdeu para o Avaí na última quarta-feira por 3 a 0, na Ressacada, e viu sua situação na parte de baixo da tabela do campeonato ficar ainda mais complicada, com sérios riscos de rebaixamento.

EITA

Em entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Rogério Corrêa fez cobranças à diretoria do Volta Redonda, alegando que é preciso ‘tomar alguma atitude’. O comandante vem demonstrando insatisfação há algumas semanas e chamando a atenção pela postura nas coletivas.

“Vamos ver se a diretoria toma alguma atitude, porque precisa tomar. Eu já falei para o presidente qual atitude que ele precisa tomar. Não pode ficar vago como está vago. Alguma coisa tem que acontecer.”, disse.

PRESSIONADO?

Campeão da Série C pelo Voltaço na última temporada, Rogério Corrêa vem encontrando maiores dificuldades na equipe este ano. Durante a coletiva contra o Avaí, o treinador chegou a falar em tom de dúvida sobre sua permanência para a sequência do torneio, mas a tendência é que ele siga no comando até o fim do ano.

“É um dia muito complicado para falar qualquer coisa após o jogo, porque se não você acaba falando com emoção e fala besteira. É um momento bem difícil e complicado, acho que é um dos piores. Eu vou sempre liderar e assumir qualquer responsabilidade do jogo. Porém, agora não temos nenhuma explicação, não temos nada que a gente possa falar para a próxima partida. A única é que, se eu estiver aqui no próximo jogo, a gente vai tentar lutar até o fim.”

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima depois da derrota para o Avaí, o Volta Redonda voltará a entrar em campo na segunda-feira (13), quando enfrentará o Atlético-GO, pela 32ª rodada da Série B. A partida será realizada no Raulino de Oliveira, a partir das 19h.

O Esquadrão de Aço ocupa a 19ª posição, com 31 pontos, cinco atrás da Ferroviária, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Dragão é o 10° colocado, com 45 pontos, cinco atrás do Criciúma, que abre o G-4 da segunda divisão do futebol nacional.

Confira também: