Série B: Técnico do CSA fica feliz por ter saído do Z-4 e triste pela situação do ex-clube

"Futebol tem coisas que não se explicam", disse técnico do CSA.

"O futebol é muito mais do que um jogo. E esse jogo tem, na balança, dois sentimentos antagônicos. Feliz pelo CSA e triste pelo Náutico", disse Fernandes.

CSA Roberto Fernandes coletiva
Roberto Fernandes feliz com CSA e triste com Náutico. Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Maceió, AL, 31 (AFI) – O técnico Roberto Fernandes, do CSA, passou por uma situação inédita nesta terça-feira (30) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fernandes ficou feliz por ter saído do Z-4, com o CSA, e ficou também triste pela situação do ex-clube, o Náutico.

RESPIRO

O  CSA, que está sob seu comando, venceu por 2 a 0 o Náutico pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Paulista, resultado que deu um respiro ao time alagoano na tabela e, ao mesmo tempo, afundou ainda mais o time pernambucano, que ele comandou recentemente.

TRISTE

Na coletiva, o treinador destacou: “O futebol é muito mais do que um jogo. E esse jogo tem, na balança, dois sentimentos antagônicos. Óbvio que estou feliz pelo resultado, como não poderia ser diferente. Mas, ao mesmo tempo, lamento muito pela situação que o Náutico atravessa”, comentou.

Fernandes continuou a falar do ex-clube: “Futebol tem coisas que não se explicam. Sei do esforço que a diretoria vem fazendo, dentro do que é possível. Em relação ao elenco, eu não tenho dúvida de que os atletas têm qualidade. Futebol tem coisas que simplesmente não acontecem ou demoram a acontecer”, afirmou.

Sobre a sua saída do time pernambucano, Fernandes explicou: “A gente saiu do Náutico porque, às vezes, a ansiedade faz atropelar processos. Você não entende que uma troca contínua de treinador faz com que, às vezes, os atletas não assimilem”, disse.

FELIZ

Na sequência da entrevista, Roberto destacou a força do elenco do CSA, que está alcançando resultados rápidos nesse processo de recuperação. O time saiu da zona do rebaixamento nesta 27ª rodada e está agora na 14ª colocação, com 30 pontos.

“Importante falar do peso do que envolve uma partida dessa. Todo mundo sabe da responsabilidade e do quanto significava um resultado positivo nessa partida. Quando você está jogando leve, sem uma pressão enorme de um resultado, a performance até melhora. O apoio do torcedor foi importante hoje e a resposta que esse elenco do CSA vem dando àquilo que a gente vem trabalhando. Um trabalho que, diga-se de passagem, é espetacular”, afirmou.

Fernandes finalizou: ” O CSA chegou ao terceiro jogo de invencibilidade. Terceiro sem sofrer gols. Por isso, ocupamos hoje a 14ª posição. Mérito total desse grupo, que é experiente, de caras que sabem o que querem. Tenho certeza absoluta que a gente poderia estar até numa situação melhor dentro do campeonato”, afirmou.

Confira também: