SÉRIE B: Santos e Guarani buscam recuperação na 10ª rodada

Antes, nesta quinta-feira (12), às 21h, Amazonas e Chapecoense abrem a rodada no estádio Carlos Zamith, em Manaus

Santos busca quebrar sequencia ruim na Serie B
O Santos chega para o duelo após três derrotas consecutivas - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Campinas, SP, 13 (AFI) – A 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência na noite desta sexta-feira (13), com dois jogos envolvendo clubes paulistas. O Santos busca retornar ao G4 diante do Operário-PR, enquanto o Guarani tenta, enfim, sair da fase ruim, frente ao Avaí.

Antes, nesta quinta-feira (12), às 21h, Amazonas e Chapecoense abrem a rodada no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

OLHO NO G4

Vindo de três derrotas consecutivas e pela primeira vez no torneio fora do G4, o Santos vai até Ponta Grossa com o objetivo de espantar a má fase e voltar a vencer na competição nacional. Entretanto, o desafio frente ao Operário não será tão simples.

A equipe paranaense aparece na oitava colocação da tabela de classificação, mas possui os mesmos 15 pontos dos paulistas, que ficam em quinto devido ao critério número de vitórias e saldo de gols. A distância para o Avaí, primeiro time no G4, é de dois pontos. A bola rola no estádio Germano Krüger, a partir das 19h.

Esta será a quarta vez em que as equipes se enfrentarão na história, mas a primeira em jogos oficiais. Anteriormente, os adversários se encontraram em 1958, quando o Santos venceu por 2 a 0, em 1979, com nova vitória paulista, por 3 a 1, e a última em 1988, há 36 anos, quando o Santos mais uma vez saiu vencedor, desta vez, por 1 a 0.

SAI, ZICA!

Pouco mais tarde, quem também terá um desafio complicado será o Guarani. Às 21h, a equipe de Campinas encara o Avaí, na Ressacada, buscando quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitória, sendo quatro derrotas e um empate, amargando a lanterna, com quatro pontos.

A tarefa fica ainda mais complicada devido à fase do adversário catarinense. Com 17, o Avaí ocupa a quarta colocação da Série B e não perde desde a segunda rodada, ainda em abril, acumulando sete jogos de invencibilidade na competição.

Guarani encara o Avai na Serie B
O Bugre não vence há cinco jogos na Série B – Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

O retrospecto, entretanto, dá vantagem ao time visitante. Em 17 jogos disputados, o Guarani tem nove vitórias, contra seis do Avaí e mais dois empates. Além disso, nas últimas quatro vezes em que as equipes se enfrentaram, a equipe de Campinas venceu em todas as oportunidades. A última foi na própria Ressacada, na 20ª rodada da Série B 2023, quando os paulistas venceram por 2 a 1.

SEQUÊNCIA

A rodada segue no sábado (15), com mais três jogos. Às 15h30, o América Mineiro recebe o CRB, no Independência. Em sequência, é a vez da Ponte Preta medir forças diante do Novorizontino, no Moisés Lucarelli, a partir das 17h. Mais tarde, às 18h, o Ituano encara o Paysandu, no estádio Novelli Júnior.

No dia seguinte, outras quatro partidas fecham a 10ª rodada. Os jogos começam às 11h, com o duelo entre Botafogo-SP e Vila Nova, em Ribeirão Preto, seguido por Brusque e Ceará às 16h, no Gigantão das Avenidas. A partir das 18h30, Goiás e Coritiba se encontram no Hailé Pinheiro, simultaneamente a Sport e Mirassol, na Arena de Pernambuco.

PÓS-JOGO
unnamed file 35
Ponte Preta
1 0
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 10
Botafogo
1 0
unnamed file 67
Vila Nova
PÓS-JOGO
unnamed file 1535
Amazonas
0 1
unnamed file 230
Chapecoense

Confira também: