Amazonas Chapecoense
Amazonas 0 x 1 Chapecoense - Xô jejum!

Enfim a Chapecoense se reencontrou com as vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.

A última vitória foi diante do Guarani, por 1 a 0, no dia 26 de abril, ainda pela segunda rodada

Chapecoense vence o Amazonas fora de casa
Chapecoense vence o Amazonas fora de casa (Foto: João Normando-Amazonas)

Manaus, AM, 13 (AFI) – Enfim a Chapecoense se reencontrou com as vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a décima rodada, nesta quinta-feira, o time de Chapecó pôs fim a um jejum de sete jogos sem vencer, ao superar o Amazonas por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. 

A última vitória foi diante do Guarani, por 1 a 0, no dia 26 de abril, ainda pela segunda rodada. De lá para cá, o time acumulou cinco empates e duas derrotas.

O gol de Bruno Leonardo também fez a Chapecoense se afastar da zona de rebaixamento, subindo para o 12 lugar, com 14 pontos. Ultrapassando justamente o Amazonas, que caiu para o 13º, com 11.

ZERADOS

Jogando diante da torcida, o Amazonas teve o domínio nos minutos iniciais, trocando mais passes e levando vantagem na posse da bola. Matheus Serafim teve a chance de abrir o marcador, mas mandou para fora. O time viria assustar novamente com Sassá, que também errou o alvo.

A Chapecoense era reativa e apostou mais nos contra-ataques. O time catarinense só foi conseguir levar perigo na reta final, em chutes de longa distância de  Rafael Carvalheira, Foguinho e Macnha, todos passando para fora.

SAI ZICA!

Na segunda etapa, o Amazonas voltou com o mesmo domínio, empilhando chances na área, mas sem pontaria. Mesmo defensiva, a Chapecoense se valia da bola parada para chegar ao ataque. Após cobrança de escanteio, Marcelinho desviou e Bruno Leonardo cabeceou para abrir o placar, aos 22 minutos. 

A vantagem deixava a Chapecoense tranquila em campo, até que aos 31 minutos, Giovanni Augusto se estranhou com o goleiro Marcão, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Amazonas se lançou ao ataque. Fabiano subiu mais alto que a defesa catarinense, mas parou no travessão. 

AGENDA

O Amazonas volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Novorizontino, às 21h00, no interior de São Paulo. Já a Chapecoense abre a 11ª rodada na segunda-feira, contra o Operário-PR, na Arena Condá, às 21h00.

FICHA TÉCNICA

Amazonas
Amazonas
0 1
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
13/06/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Murilo Ugolini Klein (PR)
Fase Assistentes:
Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Fase VAR:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Amazonas: Diego Torres, Diogo Silva e Marcão
Chapecoense: JP Galvão e João Paulo
Fase Cartões Vermelhos:
Chapecoense: Giovanni Augusto
Fase GOLS:
Chapecoense: Bruno Leonardo 21’/2T
Fase Público:
6.752 torcedores
Fase Renda:
R$ 40.740,00
Fase Estádio:
Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: