SÉRIE B: Quem sobe? Quem cai? Domingo especial terá o último acesso e mais dois rebaixados

Botafogo, Coritiba e Goiás já conquistaram o acesso, enquanto Confiança e Brasil-RS foram rebaixados

Quatro clubes brigam pelo acesso e três contra o rebaixamento

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 27/11/2021

AvaixRemo Andre Palma Ribeiro 01 ori
Avaí só depende de si. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Campinas, SP, 27 (AFI) – Oito jogos encerram a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16 horas. Se Botafogo – campeão -, Coritiba e Goiás já subiram, Avaí, CRB, CSA e Guarani lutam pela última vaga do acesso. Do outro lado, Remo, Londrina e Vitória tentam evitar o mesmo destino de Confiança e Brasil-RS, rebaixados à Série C.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B!

UMA VITÓRIA!
O Avaí, entre os quatro clubes que sonham pela última vaga do acesso, é o único que depende apenas das suas forças. Para melhorar ainda mais, o clube catarinense defenderá invencibilidade de três meses como mandante contra o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis. Na quarta colocação com 61 pontos, o Avaí subirá de divisão em caso de vitória simples. O Sampaio Corrêa, com 47 pontos, cumpre tabela.

VENCER E SECAR!
Em Ponta Grossa, o CRB visita o Operário. O CRB ocupa a quinta colocação com 60 pontos, a um do G-4. Só a vitória interessa aos alagoanos. Além de vencer no interior paranaense, o CRB ainda precisará de um tropeço do Avaí. Só assim poderá voar para a Série A. O Operário tem 45 pontos e está livre do rebaixamento.

DÁ PARA SONHAR?
Em Maceió, o CSA receberá o Brasil-RS. Na sexta colocação com 59 pontos e 17 vitórias, só o triunfo interessa ao CSA. Além da vitória, o CSA precisará de tropeços de Avaí (61) e CRB (60). Mesmo que o Avaí empate e os rivais azuis igualem nos 62 pontos, o CSA levaria vantagem no número de vitórias, uma vez que hoje somam 17 cada. O Guarani também pode ir a 62 pontos em caso de triunfo, mas pararia nas 17 vitórias. O Brasil-RS, com 23 pontos, está rebaixado.

COMPLICOU!
A situação do Guarani é a mais difícil de todas. Para começar, o Guarani precisa vencer o campeão Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Só com a vitória, os paulistas, na sétima colocação com 59 pontos, poderão sonhar. Além dos três pontos, o Guarani precisará de tropeços de Avaí (61), CRB (60) e CSA (59). Mesmo que o Avaí empate, o Guarani levaria vantagem no saldo de gols (13 a 8).

SÓ DEPENDE DE SI!
Na luta contra a degola, o Remo é o único que depende apenas de si. O duelo em Belém será contra o vice-lanterna Confiança. Fora da zona do medo, o Remo ocupa a 16ª posição com 42 pontos. Basta uma vitória para seguir na Série B.

Se empatar, o Remo vai precisar de um tropeço do Londrina. Nesse cenário, o Vitória não assusta mesmo se vencer. Afinal, não chegaria no número de triunfos (11 a 8). Já em caso de derrota, o Remo precisará de tropeços de Londrina e Vitória.

RemoxVit SamaraMiranda 01 ori
Remo só depende das suas forças. (Foto: Samra Miranda / Remo)

SECADOR LIGADO!
No estádio do Café, o Londrina receberá o Vasco. Para sonhar em fugir da Série C, o clube paranaense terá que vencer. Além da vitória, o Londrina vai precisar de um tropeço do Remo. Só com esse cenário, o Londrina não cairá. O time do técnico Márcio Fernandes abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar com 41 pontos. O Vasco, por outro lado, não conseguiu o acesso e soma 49 pontos.

IMPROVÁVEL!
Por fim, o Vitória terá uma situação complicada. Em Salvador, o primeiro objetivo será vencer o Vila Nova. O Vitória amarga a 18ª colocação, dentro da degola, com 40 pontos. Além de triunfar, o clube baiano precisará de uma derrota do Remo (42) e um tropeço do Londrina (41). Só assim, o Rubro-negro escapa da queda.

CONFIRA OS JOGOS VÁLIDOS PELA 38.ª RODADA DA SÉRIE B:

Confira também: