SÉRIE B: Ponte Preta busca manter reação na para se afastar de vez do Z-4

A rodada ainda contará com um jogo mais cedo, às 19h, quando Brusque e Sampaio Corrêa jogam no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 03/08/2022

Ponte Preta na Série B (Foto: PontePress/ÁlvaroJr)
Ponte Preta arrepia a cada gol. (Foto: PontePress/ÁlvaroJr)

Campinas, SP, 03 (AFI) – Depois de vencer com muita propriedade o Operário, a Ponte Preta busca dar sequência na reação e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 22ª rodada. O dia também contará com o duelo entre Brusque e Sampaio Corrêa.

PONTE PRETA X CRB

A Ponte Preta está em plena ascensão e, nas últimas cinco rodadas, conquistou três de suas seis vitórias. A última foi em casa, quando venceu o Operário por 3 a 0, com grande atuação do estreante Elvis. Com isso, ocupa a 13ª colocação, com 25 pontos, cinco a mais do que o CSA, que abre o Z-4, em 17º.

O CRB, por outro lado, vinha de grande sequência de nove jogos sem perder, mas sofreu uma dura goleada, de 4 a 0, para o Vasco, e tenta se recuperar em casa. Com 28 pontos, está na décima posição.

BRUSQUE X SAMPAIO CORRÊA

A rodada ainda contará com um jogo mais cedo, às 19h, quando Brusque e Sampaio Corrêa jogam no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Os catarinenses enfrentam um jejum de cinco jogos, sendo uma derrota e quatro empates seguidos. Com 24 pontos, estão em 14º lugar, bem próximos do Z-4.

Invicto em casa, o time maranhense fará seu segundo jogo seguido como visitante, mas não vem conseguindo manter o desempenho. Foi derrotado pelo o Tombense, por 3 a 0, e permaneceu com 28 pontos, mas caiu para nono.

CONFIRA OS JOGOS DA 22.ª RODADA

Confira também: