Série B: Ponte e Guarani planejam reunião na prefeitura por liberação de público nos estádios

Times querem a liberação da prefeitura para receber público o quanto antes na Série B

Categorias: Dérbi Campineiro

Por: Agência Futebol Interior, 18/09/2021

Ponte Guarani Covid Pandemia 2021 1

Campinas, SP, 18 (AFI) – Um dia após o Dérbi 201, Ponte Preta e Guarani deixam a rivalidade de lado e se unem para conseguir junto à prefeitura de Campinas a liberação dos torcedores nos estádios durante o Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é que uma reunião aconteça já na próxima semana.

Na última sexta-feira, os 20 clubes da Série B se reuniram num Conselho Técnico promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No encontro ficou decidido pela liberação dos torcedores aos estádios, desde que com o aval de cada município.

Desde o início da pandemia, a prefeitura de Campinas tem adotado todas as regras impostas pelo governador João Dória. Ou seja, atualmente está proibida a realização de eventos esportivos com público.

Acontece que a decisão dos clubes na reunião de sexta-feira ligou o sinal de alerta dos clubes campineiros. Isso porque ambos entendem que ficarão em desvantagem em relação aos adversários que podem receber suas torcidas já a partir da próxima rodada. O que poderia trazer impactos em suas respectivas campanhas.

Ponte Guarani Covid Pandemia 2021
Ponte e Guarani empataram sem gols no dérbi de sexta-feira (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Atualmente, o Guarani é o quinto colocado da Série B, com 38 pontos. É candidato ao acesso à Série A de 2022. Já a Macaca é a 15ª, com 26 pontos, ainda com sérios riscos de rebaixamento à Série C do ano que vem.

Nos bastidores, os dirigentes contam com o apoio e boa vontade do prefeito Dário Saadi para contar com os torcedores nos estádios. E todos ganham, inclusive o esportivo da cidade.

Confira também: