Série B: Novorizontino tem bom início; zagueiro ressalta elenco

Tigre treinou na tarde desta quarta-feira (25) no Jorjão e viaja nesta quinta para confronto com o CSA, em Maceió

Zagueiro Ligger destaca confiança do elenco na competição e não vê surpresa pelo desempenho bom do time

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 25/05/2022

zagueiro ligger
Zagueiro elogia a boa campanha até aqui na Série B (Foto: Ozzair Junior / Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 25 (AFI) – O Novorizontino realizou na tarde desta quarta-feira (25) sua última sessão de treinos em Novo Horizonte antes de embarcar para o jogo contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), no sábado (28), às 16h30. O trabalho do elenco de Allan Aal foi no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Em quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tigre do Vale vem de três vitórias e dois empates na competição.

Foto: Guilherme Videira / Novorizontino
Novorizontino enfrenta o CSA fora de casa (Foto: Guilherme Videira / Novorizontino)

ZAGUEIRO LÍDER DO NOVORIZONTINO

O zagueiro Ligger, um dos líderes do time, destacou a confiança no trabalho feito pela equipe.

“Pra gente que está trabalhando diariamente não vejo surpresa na nossa colocação na tabela. O começo do campeonato com dois jogos fora não foi fácil, estreia, mas conseguimos pontuar. Tivemos um revés na nossa estreia dentro de casa, mas nada disso mudou o que a gente pensava. Internamente a gente sabe o que quer na competição e isso vai ser importante, determinante no decorrer da Série B”, disse Ligger.

O defensor também falou da qualidade do elenco do Tigre, com jogadores de muita vivência na principal divisão de acesso do futebol nacional.

“Temos um elenco grande, com jogadores que conhecem a competição, que têm bastante conquistas no campeonato e acho que isso pode fazer a diferença quando o campeonato se afunilar. Jogo a joga, cada um com sua dificuldade, e trabalharemos nisso para conseguir os resultados positivos”, afirmou Ligger.

Com acessos na carreira nos anos de 2018 e 2019, por Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente, Ligger falou também do ambiente de trabalho em Novo Horizonte.

“O que assemelha bastante com o que encontrei aqui é o ambiente, isso vem sendo fundamental. Tanto quem o professor escolhe para começar jogando, quanto aqueles que esperam oportunidade, estão mantendo um nível muito alto de trabalho, de competitividade interna e isso tem sido importante”, afirmou.

PARA O PRÓXIMO JOGO

A delegação do Tigre viaja nesta quinta para Maceió e na sexta-feira (27) faz sua última atividade em solo alagoano antes do jogo.

“O professor (Allan Aal) e a diretoria foram felizes na escolha e montagem do grupo, primeiro a questão de compromisso, hoje quando se vai contratar se olha muito o histórico, extracampo, para que a gente possa ter sempre um grupo com ambiente sadio, com todos correndo pro mesmo lado”, disse Ligger.

“A competitividade é importante para que a gente mantenha o nível de todos, independente do setor. Isso vai fazer a diferença quando professor Allan precisar fazer uma mudança, dar descanso a um companheiro com sequência de jogos, depois tem lesão, suspensão, mas o professor está tranquilo porque tem um grupo que vai manter o nível de trabalho.”

Confira também: