Série B: Náutico com mais dois desfalques contra a Chapecoense

Náutico sofre mais duas baixas para jogo diante do Verdão do Oeste

Kieza atacante do Náutico
Timbu amargou novo descenso na lanterna da Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)

Recife, PE, 28 (AFI) – O Náutico tem mais duas ausências para o jogo contra a Chapecoense, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h deste sábado (29). Com o rebaixamento já decretado, o técnico Dado Cavalcanti chega a cinco desfalques frente ao Verdão do Oeste: lateral-esquerdo Júnior Tavares e atacante Kieza.

NOVAS BAIXAS

De fora já na derrota diante do Grêmio, os jogadores se juntam a outros três nomes que não viajaram a Chapecó. O volante Souza, por opção própria, o meia Jean Carlos, vetado pelo departamento médico, e o prata da casa Júlio, suspenso pelo terceiro amarelo Apesar disso, o treinador do Náutico já tem em mente qual time deverá levar a campo, mesmo que cumprindo tabela.

Também não integram o elenco, mas por terem solicitado desligamento, quatro atletas. O lateral-direito Thiago Ennes, os atacantes Luís Phelipe e Geuvânio, e o zagueiro Maurício, sendo os dois primeiros ainda esta semana. O Timbu deverá ter as entradas de Júlio Vitor, na referência, e Pedro Vitor na ponta esquerda, como companheiros de Everton no trio de ataque alvirrubro: Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Victor Ferraz e Ralph (Franco); Everton, Júlio Vitor e Pedro Vitor.

Júnior Tavares jogador do Náutico
Tavares é um dos cinco ausentes no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

NÚMEROS DOS DESFALQUES PELO NÁUTICO

Com a camisa do Timba, em 2022, Júnior Tavares foi a campo por 41 vezes, marcando dois gols e dando duas assistências. Foi dele ainda o pênalti heroico no jogo contra o Botafogo-PB, nas quartas de final da Copa do Nordeste, além de ter feito durante o tempo normal.

Já Kieza, por sua vez, teve sua pior temporada defendendo o Náutico durante as três passagens. Foram 25 jogos e apenas um tento marcado, na derrota frente ao Londrina, nos Aflitos. O centroavante vinha de dois anos goleadores, já que foi às redes por 11 e 12 oportunidades, respectivamente.

Confira também: