Série B: Na luta pelo acesso, Tencati contém euforia no Criciúma

Treinador lembra que o primeiro objetivo do Tigre é escapar do rebaixamento

Claudio Tencati não se ilude com boa campanha do Criciúma e lembra que primeiro objetivo é escapar do rebaixamento

claudio tencati treinador criciuma3
Tencati fala sobre metas do Criciúma para 2023: 'Brigar pelo título no Catarinense'

Criciúma, SC, 06 (AFI) – A boa campanha realizada pelo Criciúma vem empolgando os torcedores, mas o técnico Claudio Tencati tenta controlar a euforia do elenco e lembra que o primeiro objetivo do clube na Série B do Brasileiro é escapar do rebaixamento.

Na quinta colocação, com 23 pontos, o Criciúma precisa de mais 22 para atingir o “número mágico”. Só quando isso acontecer que Claudio Tencati vai começar a sonhar com algo a mais.

“Nós não pensamos muito no G-4 neste momento. Nosso foco principal é atingir os 45 pontos logo. Se tivermos gordura para buscar algo a mais, será um objetivo depois. Se a competição nos proporcionar estar sempre nesse bloco de frente, ótimo. Se não, temos uma meta primeiro que são os 45 pontos”, disse Tencati.

Para encaminhar a permanência na Série B, o Criciúma aposta nos dois jogos seguidos que vai ter em casa nesta reta final de primeiro turno, contra Vasco da Gama e Ponte Preta. Na última rodada, o time visita o Tombense.

Os ingressos para a partida diante do Vasco, no próximo sábado, pela 17ª rodada, já estão esgotados. Mais de 19 mil pessoas são aguardadas no Heriberto Hülse.

Confira também: