Série B mostra Guarani podendo encostar no pelotão de cima

O que anima o torcedor bugrino que prioriza discutir futebol é a oscilação dos clubes do pelotão de cima desta Série B do Brasileiro.

A certeza é que o Atlético Goianiense se ajeitou após a 11ª rodada, quando foi goleado pelo Ceará por 3 a 0, em Fortaleza, e reagiu

Guarani empata com o Criciúma fora de casa
Guarani empata com o Criciúma fora de casa (Foto: Celso da Luz/ Criciúma E.C.)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Série B movimentada. Restando duas rodadas para o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani, nono colocado com 26 pontos, dista apenas cinco do Vitória, o quarto colocado.

Logo, cabe ao bugrino consciente uma avaliação criteriosa do cenário sobre as possibilidades de seu clube avançar na pontuação, diferentemente daqueles que sequer contextualizam a situação, e preferem trocar de farpas com os rivais pontepretanos, na seção de comentários na plataforma. .https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .

Considerando-se o aprovado primeiro tempo diante do Criciúma, quinta-feira passada, e a projeção de que sejam colocados em prática ajustes táticos para se evitar queda brutal de rendimento após o intervalo, como ocorreu naquela partida, não seria exagero avaliar que o Guarani possa encostar no pelotão de cima, principalmente se aproveitar a incerteza da defesa do ABC e conquistar vitória já na próxima quarta-feira em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a partir das 21h30.

NOVORIZONTINO

O cenário mostra o Novorizontino escorregando nas três últimas partidas, quando conquistou apenas um ponto, e assim caindo para a quinta colocação, com 30 pontos.

Sabe-se que o futebol do Mirassol, apesar dos 27 pontos e em sexto lugar, não o credencia a surpreender.

Mesmo raciocínio aplica-se ao Ceará, que o treinador Guto Ferreira ainda não conseguiu organizá-lo, conforme foi conferido no empate por 1 a 1 com o Mirassol.

ATLÉTICO GOIANIENSE

Se o Juventude, sétimo colocado com os mesmo 26 pontos, é uma incógnita, a certeza é que o Atlético Goianiense se ajeitou após a 11ª rodada, quando foi goleado pelo Ceará por 3 a 0, em Fortaleza.

É que somou pontos nas seis rodadas subsequentes, e terá confronto contra o Guarani no próximo domingo, às 11h, em Campinas.

Antes disso, ele vai recepcionar o Mirassol na quarta-feira, a partir das 19h.

OSCILAÇÕES

O que anima o torcedor bugrino que prioriza discutir futebol, e não perde tempo em provocações com rivais pontepretanos, é a oscilação dos clubes do pelotão de cima desta Série B.

O líder Vila Nova, por exemplo, foi derrotado nesta última rodada pelo Londrina por 1 a 0, no interior paranaense, equipe da zona de rebaixamento.

Já o Sport Recife perdeu para o Atlético Goianiense por 3 a 1, enquanto o Criciúma, hoje terceiro colocado, sofreu bastante no empate por 1 a 1 com o Guarani.

O torcedor do Vitória, que apoia em peso a sua equipe enquanto mandante, tem motivos para acreditar que o time possa se manter no G4 nas próximas rodadas, devido à intensidade que tem colocado em prática quando joga na Bahia, como na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na noite deste domingo.
___________________________________________________

CADÊ VOCÊ

Na atualização da coluna Cadê Você, postada no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, confira a história de um respeitado treinador do futebol brasileiro revelado, enquanto atleta, pelo Guarani.

Trata-se de Vagner Mancini, cujo começo da carreira foi na categoria de aspirantes do Bugre, com conquista de título.

Confira também: