Série B: Mesmo pressionada, diretoria do Coritiba mantém ex-treinador da Ponte Preta

Guto Ferreira ficou ameaçado depois das eliminações no Paranaense e na Copa do Brasil

guto ferreira coritiba
Guto Ferreira segue no Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Curitiba, PR, 28 (AFI) – A eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, para o Maringá, no último final de semana, fez a torcida do Coritiba perder de vez a paciência com Guto Ferreira e pedir troca na comissão técnica.

A pressão, porém, não surtiu efeito. Depois de algumas reuniões nos últimos dias, a diretoria coxa-branca decidiu pela manutenção do trabalho de Guto Ferreira para a disputa da Série B do Brasileiro.

Mas isso não quer dizer que o trabalho vem agradando. Em uma das reuniões, a comissão técnica foi cobrada por dirigentes e representantes da SAF por melhores resultados.

Afinal, além da eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, o Coxa caiu na primeira fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá-PA.

Anunciado em dezembro do ano passado, Guto Ferreira tem 51,8% de aproveitamento em sua segunda passagem – a primeira foi em 2022 – pelo Coritiba. Contando as duas partidas na reta final do último Brasileirão, o treinador teve oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.

A estreia do Coritiba na Série B do Brasileiro será contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Na tabela básica, a primeira rodada acontece nos dias 19, 20 e 21 de abril.

Confira também: